Total de visualizações de página

Antônio Carlos, sobre vocabulário de Oswaldo: 'Teve gente se atrapalhando'

Zagueiro alvinegro brinca com uso de palavras difíceis do novo treinador e alerta os jogadores que 'estudaram menos', mas não arrisca repeti-las 

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro 

Os primeiros contatos de Oswaldo de Oliveira com o grupo do Botafogo, em reuniões entre quarta e quinta-feira, tiveram tom de palestra motivacional, vídeos exibindo seu estilo tático de jogar e... muitas palavras difíceis. Quem revelou foi o zagueiro Antônio Carlos, que conheceu o treinador quando ainda era da base do Fluminense e já esperava algo parecido. Em tom de brincadeira, ele entregou que alguns jogadores podem ter dificuldade ao longo do ano para se adaptar à comunicação com o chefe.

oswaldo de oliveira botafogo (Foto: Jorge William / O Globo)Oswaldo parece ter confundido alguns jogadores com vocabulário 'diferente' (Foto: Jorge William / O Globo)
 
- Ele se apresentou, mostrou vídeos de como gosta de fazer o time jogar ofensivamente e defensivamente. Mas usa umas palavras difíceis... Quem não estudou não vai pegar rápido, não (risos). Teve gente se atrapalhando aí e vai sofrer porque o cara fala diferente. Eu não sou tão estudado, mas foi tranquilo - disse Antônio Carlos, divertindo a imprensa.

O vocabulário, no entanto, não foi compartilhado pelo jogador, que preferiu não repetir os termos mais polidos do comandante para a temporada.

- Rapaz, foram tantas palavras... Melhor deixar quieto.
Quem não estudou não vai pegar rápido, não (risos). Teve gente se atrapalhando aí e vai sofrer porque o cara fala diferente. Eu não sou tão estudado, mas foi tranquilo"
Antônio Carlos
 
Sobre o modo de trabalhar de Oswaldo, o camisa 3 elogiou e lembrou que já foi orientado no profissional por seu irmão, Waldemar Lemos.

- É um treinador tranquilo, vitorioso e experiente, que passa confiança. Ele nos mostrou o que fez no Japão (ficou cinco anos no Kashima Antlers). O primeiro contato foi bom, sim. Deu para ver que ele faz trabalho específico em cada posição, deixou o diálogo aberto. Trabalhei com o irmão dele no Atlético-PR, os estilos são semelhantes. Na beira do campo, são até mais explosivos - destacou.

Em campo, o chefe ainda não desfilou sua metodologia, já que foram os trabalhos físicos que dominaram os dois dias de movimentação até agora. O grupo do Botafogo treina até o dia 14 em General Severiano e, depois, viaja para Saquarema, onde completa a pré-temporada, de olho no jogo do dia 22, contra o Resende, no Engenhão.

antonio carlos botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Antônio Carlos durante treino em General Severiano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)