Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo abraçam a causa pela recuperação de Jobson

Um dos líderes do grupo, zagueiro Antônio Carlos diz que jogador não precisa de babá nem deve ficar preso na sede de General Severiano

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
jobson botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Jobson participa de treino físico em General
Severiano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A missão de recuperar Jobson foi abraçada pelos jogadores do Botafogo. O grupo entendeu a atitude da diretoria de dar uma nova chance ao jogador, suspenso por doping desde setembro do ano passado, e tem procurado dar atenção ao companheiro no momento em que retomar a sua carreira, depois de ter problemas disciplinares no Atlético-MG e no Bahia.

Um dos líderes do time, o zagueiro Antônio Carlos torce pela recuperação de Jobson. Para ele, o atacante já poderia estar na Seleção Brasileira se não tivesse tropeçado nos próprios erros. Apesar de se preocupar com o companheiro, lembra que ninguém vai ser sua babá enquanto estiver no Botafogo.

- Gosto muito do futebol do Jobson, é uma pessoa execpcional, alegre e só fez mal para ele mesmo, perdendo oportunidades. Do jeito que ele vinha jogando no Botafogo, já estaria na Seleção. Essa pode ser a última chance dele. Tomara que possa agarrar. A gente conversa, faz tudo, mas não pode ser babá de ninguém - disse Antônio Carlos.

Durante a pré-temporada, Jobson passa a maior parte do tempo na concentração em General Severiano, mas tem a possibilidade de dormir fora, como aconteceu de quarta para quinta-feira. Ele tem cumprido seus horários e vem se tratando com o médico Roberto Hallal. Antônio Carlos acha que essa é a forma adequada de tratar o jogador nesse momento.

- Não adianta levar para casa e ele nem deve ficar preso aqui (em General Severiano), pois não é um bicho. O que tiver que ser feito, vai ser feito para que ele dê alegria aos torcedores e para a gente também. Tomara que esteja com bastante vontade quando puder voltar a jogar - comentou Antônio Carlos.

O Botafogo segue treinando em General Severiano até o dia 14, quando viaja para Saquarema, onde fará a parte final da pré-temporada. A estreia está marcada para o dia 22, contra o Resende, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.