Total de visualizações de página

Anderson Barros decide nesta terça se permanece no Botafogo

Na volta das férias, gerente pode sair do clube por causa da criação da comissão de futebol

RIO - O Botafogo teve nesta segunda-feira um dia de festa, com a posse da nova diretoria do clube, comandada pelo presidente Maurício Assumpção, para o triênio 2012/2014. Com a chegada ao Rio do gerente de futebol, Anderson Barros, que estava de férias nos Estados Unidos, a diretoria vai saber oficialmente se ele permanece no cargo para a próxima temporada.

No clube todos acreditam que Anderson Barros vai continuar. Não só pela dedicação, seriedade e empenho que sempre demonstrou, como pelo fato de já ter trabalhado informalmente com os integrantes da comissão de futebol criada por Assumpção para fortalecer o setor.

— Mesmo de férias, ele participou das negociações para a contratação de reforços. Se ele não quisesse continuar, não faria isto . Pode ter havido um certo desconforto quando soube da comissão. Mas são pessoas que estão ali para ajudar no futebol — disse um dos integrantes da diretoria.

A decisão de formar uma comissão de futebol foi tomada por Maurício Assumpção para mexer um pouco na estrutura do setor e reforçar a ajuda ao vice-presidente André Silva e o próprio Anderson Barros. O problema para o gerente de futebol é que terá que prestar contas a mais gente. Com a decisão, Assumpção terá mais tempo para pensar soluções para outros setores do clube e oferecer melhorias aos sócios e torcedores.

A comissão de futebol é formada pelo vice-geral, Paulo Mendes, o assessor da presidência, Roberto Costa, o vice de finanças, Marcelo Murad, e o diretor executivo, Sérgio Landau além de André Silva e Anderson Barros.

Com a reapresentação dos jogadores marcada para quarta-feira, a diretoria trabalha para reforçar o elenco que será apresentado ao novo técnico, Oswaldo de Oliveira.

As prioridades são um lateral-esquerdo e um zagueiro, de preferência jogadores com uma trajetória conhecida no futebol e que acrescentem experiência ao time.

Na zaga, o indicado de Oswaldo de Oliveira é o zagueiro nipo-brasileiro Túlio Tanaka. Todos os esforços estão sendo feitos para a sua contratação junto ao Nagoya Gramphus, do Japão. Para a lateral, o preferido é José Rojas da Universidad do Chile.