Total de visualizações de página

Botafogo vai começar a temporada de roupa velha e sem patrocínios

Clube já tem acordo fechado com a Puma para 2012, mas anúncio oficial ainda não foi feito e estreia no Carioca pode acontecer com uniforme antigo

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Andrezinho é apresentado no Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
Andrezinho é apresentado com o uniforme
de 2011 (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
Apesar de o acerto com a Puma já ter sido confirmado pela diretoria do Botafogo, o time dificilmente estreará de roupa nova no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão. Pior do que a camisa de jogo será encontrar o uniforme de treinamento, já que os patrocinadores para esta temporada ainda não estão definidos.
Depois do litígio com a Fila, o Botafogo passou a cobrir a marca da empresa com uma fita isolante preta, tanto nos uniformes de jogos quanto nos de treinos. O problema é que a camisa de 2011 é fatiada por vários parceiros e o departamento de futebol precisará providenciar um equipamento provisório.

O time de juniores atuou no Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma camisa de jogo limpa, apenas com a marca da Fila, coberta pela fita. Na preparação para a Copa São Paulo da categoria, os jogadores voltaram a usar o uniforme de treinamento sem qualquer patrocinador.

Ainda não há data para a apresentação da Puma como nova fornecedora de material esportivo. O diretor executivo do Botafogo, Sergio Landau, pediu que a informação fosse retirada do site oficial do clube, pois havia um acordo com a empresa para que o anúncio oficial fosse feito em conjunto.

- Eles ainda precisam ver o estatuto. Talvez até já tenham feito isso. Para ver como devem ser as listras, os detalhes do uniforme, para que sejam aprovados – explicou Landau.

Responsável também pela negociação com os patrocinadores, o dirigente está de férias na Bahia e volta ao Rio na quarta-feira, quando voltará a tratar da renovação dos contratos de patrocínio. Um deles pode ser resolvido até sexta-feira. Depois disso, quatro empresas estarão concorrendo por duas vagas no uniforme, segundo o dirigente.

Depois da reapresentação na quarta-feira, a delegação vai viajar no dia 14 para Saquarema, onde fará a parte final da pré-temporada.