Total de visualizações de página

Conselho Deliberativo oficializa início do segundo mandato de Mauricio Assumpção

Sessão Solene de Posse

Vice-Presidente Geral Paulo Mendes e Presidente Mauricio Assumpção (AGIF / BFR)
O segundo mandato de Mauricio Assumpção, reeleito no último dia 25 de novembro, começou oficialmente nesta segunda-feira. Em Sessão Solene de Posse do Presidente e dos Vice-Presidentes, o Conselho Deliberativo do Botafogo deu início à nova gestão, para o triênio de 2012 a 2014.

Comandada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Rolim, a Sessão Solene foi realizada no Salão Nobre da sede de General Severiano. Convidado para discursar, o Presidente Mauricio Assumpção inicialmente passou a palavra para seu Vice-Presidente Geral, Paulo Mendes, representando todos os Vice-Presidentes.

"Todos estamos emocionados com esta cerimônia. Ter sido escolhido pelo Mauricio Assumpção para ser o Vice é gratificante, principalmente por lembrar que, no primeiro momento em que pensamos o nome dele para ser Presidente, a reunião aconteceu na minha casa. Nossa tarefa é continuar este trabalho muito bom de profissionalização, com o desafio de manter o equilíbrio e a serenidade diante da nossa paixão", afirmou Paulo Mendes.

O Presidente Mauricio Assumpção também discursou, elogiou os antigos Vice-Presidente Geral, Antonio Carlos Mantuano, e Presidente do Conselho Deliberativo, Luis Eduardo Vaz Miranda, e contou por que aceitou o desafio do segundo mandato.

"Confesso que, ao pensar nesta reunião solene, imaginei como preparar um discurso à altura. O que falar? Poderia destacar o que fizemos ao longo desses três anos. Mas, ao discorrer sobre realizações, talvez deixasse de lado o mais importante. O que nos une é o sentimento chamado amizade. Os meus amigos entenderam que amo, respeito e vibro pelo Botafogo. Eles me fizeram aceitar o desafio e o tornaram mais fácil de ser ultrapassado. Ao apoiar, ajudar, criticar e estender a mão, me fizeram entender o real sentido do Botafogo. Agradeço ao clube pelas conquistas, títulos, times e torcidas. No fim desses três anos, esperamos ter muitas boas histórias para contar do nosso Glorioso Botafogo", disse o Presidente, citando o Vice-Presidente de Patrimônio, Francisco Fonseca, como um exemplo.

Para fechar a Sessão Solene, o Presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Rolim, deixou uma mensagem de otimismo para o triênio que se inicia.

"Desejamos todo o êxito possível. Temos certeza que esta diretoria está aprimorando o caminho para que, nessa gestão que recomeça, o Botafogo possa ostentar grandes conquistas. Nós, botafoguenses, estaremos juntos com este Conselho Diretor para que elas venham e possamos dividi-las. Tenho muita esperança, e quase certeza, de que teremos muitas alegrias", finalizou José Luiz Rolim.
Confira galeria especial de fotos da AGIF!



Danilo Santos