Total de visualizações de página

Vitórias deixam situação de Jobson em compasso de espera no Botafogo

Atacante, de 24 anos, está sem jogar desde o dia 6 de julho. Prazo para a inscrição no Campeonato Brasileiro termina no próximo dia 21

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

jobson atacante (Foto: Bianca Rothier / Globoesporte.com) 
Jobson vive a expectativa de voltar ao Botafogo
(Foto: Bianca Rothier / Globoesporte.com)
 
Havia a expectativa de que a diretoria do Botafogo tomasse uma decisão sobre a volta de Jobson ao grupo até esta sexta-feira. No entanto, as duas vitórias seguidas e a perspectiva de bons resultados pela frente fizeram com que o caso tivesse seu desfecho adiado. Será feito um estudo melhor da situação para estabelecer de que forma o jogador poderia ser reintegrado.

O Botafogo tem até o dia 21 de setembro para contratar mais algum reforço. Depois disso, não haverá a possibilidade de inscrever mais jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro. Por isso, se Jobson voltar, a decisão precisará ser tomada até o dia 17 para que os trâmites de sua rescisão com o Barueri sejam concluídos.

Jobson esteve no grupo do Botafogo até maio, quando foi afastado definitivamente por indisciplina depois de uma série de faltas. Antes, ele já havia sido punido por uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino no vestiário, por não concordar em fazer um exame de termografia, que identifica a possibilidade de uma lesão.

Com isso, o jogador foi emprestado ao Barueri até o fim do ano para disputar a Série B. Ele fez seu último jogo no dia 6 de julho, antes de dizer que não se adaptou ao clube paulista. Jobson esteve perto de assinar com o Avaí, mas não ficou por não poder defender três clubes de um mesmo país em uma temporada. Agora, ele só pode defender Botafogo e Barueri.

Aos 24 anos, Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015. O Botafogo continua pagando os salários do jogador e, por isso, pensa em reintegrá-lo ao grupo. os dirigentes ainda não entraram em contato com ele, que concedeu entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na terça-feira.