Total de visualizações de página

No choro de Márcio Azevedo, mais um episódio da instabilidade emocional do Botafogo

 

Na direita, Elkeson consola o lateral-esquerdo Márcio Azevedo
Extra

A vitória contra o Coritiba não mascarou um problema que assola o Botafogo no ano: a instabilidade emocional. Sem conseguir conseguir uma regularidade em campo e alternando partidas fantásticas como contra o Corinthians e terríveis contra o São Paulo, o time não consegue convencer a torcida que vem deixando o Engenhão vazio e protestando muito. Neste domingo, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo deixou o campo chorando e tentou despistar no fim da partida.
- Não é nada - falou o lateral.

No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou fim do mistério, dizendo o motivo do choro e da tristeza de um dos principais jogadores no Campeonato Brasileiro.

- O Márcio teve uma contusão recentemente que ‘danificou’ sua forma física e ele não conseguiu readquirir. Isso o entristeceu porque não conseguiu reeditar as partidas que estava tendo até então - explicou Oswaldo.

O volante Renato tentou justificar o choro do companheiro com a vontade de acertar.
- Isso é a entrega de todo mundo. A cada jogo tem que ser assim. Ele (Márcio Azevedo) é um cara que se empenha muito e quer sempre dar o seu melhor.

O próprio Oswaldo de Oliveira já se mostrou esquentadinho em mais de uma ocasião quando bateu boca com torcedores na arquibancada. Após o jogo contra o Coritiba, ele não deu importância às manifestações da torcida que em faixas pediam sua saída.

- Isso na verdade me dá pena. Esse tipo de atitude só contribui para o descrédito da equipe e quem trabalha aqui - disse o treinador alvinegro.

Para tentar acalmar os ânimos alvinegros, o treinador conta com a volta de três jogadores para o jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h, no estádio Independência. Seedorf e Vitor Junior têm mais chances de serem relacionados. Andrezinho também tem chances, embora seu aproveitamento seja mais complicado. Além deles, Jefferson e Lodeiro foram convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente e também não jogam.

- Desde que saiu a convocação estou pensando nisso (substitutos). Tive o Fellype Gabriel parcialmente. O Andrezinho e o Vitor Junior estão para voltar e são da posição do Lodeiro. Vamos acompanhar esses dois jogadores até o dia da partida. Quanto a ausência do Jefferson estou mais tranquilo. O Renan já o substituiu em outras oportunidades e está treinando muito bem - concluiu o treinador alvinegro