Total de visualizações de página

Andrezinho elogia garotada e rasga seda para Seedorf: 'É diferenciado'

Na volta ao time após dez dias no departamento médico, meia joga bem e abre espaço para o companheiro holandês desequilibrar contra o Cruzeiro

 

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


 
Recuperado de uma torção no tornozelo direito, Andrezinho voltou ao time como grande esperança da torcida para o Botafogo resgatar o bom futebol. O meia, que ficou dez dias no departamento médico, deu mais força ofensiva ao time e abriu espaço para Seedorf ser decisivo na virada sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência (veja os gols no vídeo ao lado).

Na saída de campo, Andrezinho, que já havia feito uma grande partida no mesmo estádio na derrota para o Atlético-MG, rasgou elogios ao companheiro holandês, autor de dois gols e uma assistência contra o Cruzeiro.

- Independente de ser aqui no Independência, a gente conversou bastante que o espírito tem que ser esse. Sabemos a qualidade do Cruzeiro, mas a gente sabe que o Seedorf é diferenciado. É um jogador de muita qualidade e tem uma experiência enorme - declarou, em entrevista à Rádio Globo.
Elkeson fez coro e vibrou com a atuação de gala de Seedorf.

- A gente sabia que ele ia decidir jogos para a gente, e hoje foi o dia dele.

Tinga, Andrezinho, Cruzeiro x Botafogo (Foto: Pedro Vilela / Futura Press) 
 
De volta ao time, Andrezinho deu maior volume ao ataque alvinegro (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
 
Mas não só sobre Andrezinho e Seedorf recaíram as glórias. O meia alvinegro fez questão de compartilhar o mérito com Gabriel, Jadson e Dória, jogadores da base do Botafogo e que ganharam espaço com as muitas baixas sofridas pela equipe.

- Temos que exaltar a garotada, o Jadson, Gabriel, Dória... Eles estão entrando e dando conta do recado. O grupo é forte, vamos atrás da regularidade e somar pontos. Começamos bem o segundo turno e a tendência é manter a regularidade para chegar no alto da tabela.

Com a vitória, o Botafogo chega aos mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas passa o rival no saldo de gols (6 contra 0) e assume a sétima posição. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Náutico domingo, no Engenhão.