Total de visualizações de página

Jovens ganham elogios de Oswaldo e demarcam território no time

Dória, Jadson e Gabriel mostram bom desempenho novamente e treinador diz que mais peças poderão ser usadas daqui para frente

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
Assim como na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, os jovens Dória, de 17 anos, Jadson, de 19, e Gabriel, de 20, tiveram um bom desempenho nos 3 a 1 sobre o Cruzeiro, nessa quarta-feira, no Independência. Diante da grande quantidade de desfalques, são as crias da base que têm dado a sustentação de que o time precisa no Campeonato Brasileiro. Contra a Raposa, 11 dos 19 relacionados para a partida são pratas da casa.

O grande destaque da vitória sobre o Cruzeiro foi o veterano Seedorf, que fez dois gols e deu uma assistência, mas o técnico Oswaldo de Oliveira também reservou elogios para a garotada. Ele avisou que todos precisam estar prontos para serem utilizados. Nessa quarta-feira, outra cara nova foi apresentada aos torcedores, o lateral-direito Gilberto, de 19 anos, que entrou nos cinco minutos finais.

- Todo ano, quando a temporada começa, digo que a fotografia do primeiro jogo não será a do último. Todos precisam estar preparados para o que está acontecendo. O Jadson jogou no Carioca, depois teve um declínio e agora está bem novamente. O Gabriel também está bem. Outros jogadores estão sendo preparados para este tipo de situação. O calendário é apertado, fizemos o 18º jogo sem intervalo.

Além de Márcio Azevedo e Fábio Ferreira, que levaram o terceiro amarelo e estão suspensos, Oswaldo corre o risco de perder mais um jogador para o confronto com o Náutico, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Fellype Gabriel foi substituído no intervalo com dores na perna e ainda será reavaliado. O comandante alvinegro deve recorrer mais uma vez aos meninos.

- O Fellype sentiu uma dor na perna e não conseguiu se recuperar. Decidimos tirá-lo para tentar recuperá-lo para o próximo jogo. Ainda não estou pensando (sobre Márcio Azevedo e Fábio Ferreira). Temos os meninos e vamos ver o que fazemos.

O Botafogo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 34 pontos.