Total de visualizações de página

Pacotão: rodada#22 tem novo líder, golaço de Seedorf e frango de Magrão

No Independência também tem lençol de Elkeson e sarrafo do ladrão de bolas Márcio Azevedo. Roger perde gol feito e fica mais vezes na banheira

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Wellington Nem, Fluminense e Santos (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 
Wellington Nem fez dois gols na vitória do Flu sobre
o Santos (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
 
 
A liderança do Campeonato Brasileiro ganhou novas cores: branco, verde e grená. Após ficar no quase nas duas rodadas anteriores, o Fluminense desta vez não deu chances ao azar. Venceu o Santos por 3 a 1, no Engenhão, e tomou a ponta do Atlético-MG nesta 22ª jornada. O Tricolor das Laranjeiras chegou aos 47 pontos, dois a mais que o Galo, que tem um jogo a menos.

Outro time carioca que fez bonito foi o Botafogo. Com dois gols de Seedorf, um deles uma pintura (o golaço da rodada), o Glorioso superou o Cruzeiro de virada por 3 a 1 e subiu para o sétimo lugar, ultrapassando o próprio time mineiro, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols pior (zero contra seis). Durante a partida, o meia Elkeson mostrou extrema habilidade ao aplicar um lindo lençol em Leandro Guerreiro. O Independência também foi palco de um lance horroroso, como a entrada duríssima de Márcio Azevedo em cima do meia Souza, o sarrafo do meio de semana. Pelo menos, o lateral-esquerdo se destacou também nas roubadas de bola, junto com Welinton, do Flamengo, com seis no total.

As torcidas de Palmeiras e Grêmio deram um show na rodada. Diante de 29.409 alviverdes (o maior público pagante da jornada e da temporada), o Verdão bateu o Sport por 3 a 1, com uma enorme colaboração do goleiro Magrão, que, ao tentar defender o chute de Correa, deixou a bola passar por baixo de seus braços e levou um frangaço. Já no Olímpico, a promoção do Grêmio, em que um ingresso valia dois e passe livre às mulheres, deu certo. Com 46.309 presentes - recorde de público do ano em casa – o Tricolor gaúcho bateu o Atlético-GO por 2 a 1 e segue na briga pelo título com 44 pontos. O lateral-direito Pará e o atacante Leandro cometeram seis faltas e foram os recordistas no quesito. Por outro lado, André Lima foi o jogador mais caçado: oito faltas sofridas.

Quem também mandou mal neste meio de semana foi Roger. Além de ter ficado três vezes na banheira, o atacante da Ponte Preta desperdiçou uma chance clara contra o Flamengo, já nos acréscimos - o gol mais perdido. Para a sua sorte, a Macaca derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, no Raulino de Oliveira. Graças a uma grande atuação do goleiro Edson Bastos, que praticou três defesas difíceis, uma em cabeçada à queima-roupa de Vagner Love, e ainda puxou o contra-ataque que originou o gol da partida.
 
Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana, com vídeos:

Estatística pacotão da 22ª rodada brasileirão 2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
golaco (Foto: Infoesporte)

Em sua primeira partida com a braçadeira de capitão, Seedorf teve a melhor atuação com a camisa do Botafogo. Além de uma assistência, o craque marcou dois gols, um deles uma pintura, e comandou a virada sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no Independência. Após lançamento de Fellype Gabriel, o holandês pegou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Fábio.

sarrafo (Foto: Infoesporte)
 
 
Ao tentar afastar o perigo da área do Botafogo, Márcio Azevedo levantou demais a perna e acertou a trava da chuteira no rosto do meia Souza, que ficou caído no gramado. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu apenas o cartão amarelo para o lateral-esquerdo, para indignação dos torcedores e jogadores cruzeirenses.
 
mico (Foto: Infoesporte)
 

No empate entre São Paulo e Internacional por 1 a 1, no Morumbi, Luis Fabiano deu uma tremenda furada. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Jadson fez grande jogada e rolou para o Fabuloso, que, livre na marca do pênalti, errou a bola. Na sequência do lance, o zagueiro Rafel Toloi também desperdiçou a chance. 

 
gol+perdido (Foto: Infoesporte)
 

No último lance da partida entre Ponte Preta e Flamengo, o atacante Roger perdeu uma chance incrível. Após linda jogada de Nikão, o camisa 9 da Macaca, na cara do gol, chutou para fora. Pelo menos, a oportunidade não fez falta ao time paulista, que bateu o Flamengo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira e acabou com a escrita de jamais ter vencido no Rio de Janeiro.

 
frango (Foto: Infoesporte)
 

No Pacaembu, o Palmeiras abriu o placar contra o Sport com uma falha incrível do goleiro Magrão. No início da segunda etapa, o volante Correa arriscou de fora da área e o arqueiro deixou a bola passar entre seus braços. Para piorar a situação, o time pernambucano perdeu por 3 a 1 e foi ultrapassado pelo Verdão, mas as duas equipes seguem na zona da degola.
 
defesa (Foto: Infoesporte)
 
 

A Ponte Preta venceu o Flamengo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, graças ao goleiro Edson Bastos. Em noite inspirada, o arqueiro da Macaca praticou três defesas difíceis, em uma delas operou um verdadeiro milagre. Após cruzamento de Negueba, Vagner Love testou na pequena área e o arqueiro desviou a bola com o joelho, mostrando puro reflexo.

header drible 2 (Foto: infoesporte)
 

Além do golaço de Seedorf, o Estádio Independência foi palco de outro lance muito bonito. Aos sete minutos do segundo tempo, o meia Elkeson mostrou habilidade ao aplicar um lindo lençol em cima de Leandro Guerreiro. Na sequência do lance, o jogador tabelou com Willian e chutou para defesa de Fábio.