Total de visualizações de página

Por um futuro no G4, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em Minas

Raposa não deverá contar com Montillo. Souza entra em seu lugar. Alvinegro conta com as voltas de Seedorf e Andrezinho, mas Jefferson, Renato e Lodeiro não jogam


LANCEPRESS!
Belo Horizonte (MG)
 

Cruzeiro e Botafogo fazem parte daquele grupo que está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, mas ainda fora do G4. E com o sonho de se aproximar cada vez mais de uma vaga na Copa Libertadores, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Independência, pela 22ª rodada.

Atualmente, a Raposa está na sexta posição, com 34 pontos. A diferença para o Vasco, último colocado do G4, é de quatro pontos. O Glorioso vem logo atrás, em oitavo, com 31. Caso saia vitorioso, no entanto, o time carioca irá ultrapassar o mineiro.

RAPOSA QUASE COMPLETA PARA FICAR A UM PONTO DO G4

Vivendo seu melhor momento no campeonato, o Cruzeiro busca vencer a terceira partida seguida, a segunda delas jogando em seus domínios, na Arena Independência. A Raposa busca ficar a apenas um ponto do G4 do Brasileirão nesta rodada.

O time celeste não é derrotado na Arena Independência há quatro jogos. O bom futebol que apresentou desde o empate com o Fluminense, na 17ª rodada, se firmou e o time saiu da nona colocação, para a sexta, a quatro pontos da zona da Libertadores. Sem desfalques e com as possíveis voltas de Montillo e Ceará, o clube espera vencer novamente.

- Conseguimos duas vitórias importantes, mas temos de estar com os pés no chão. A equipe do Botafogo é boa. As vitórias nos deixaram mais alegres, mas, na quarta-feira, teremos pedreira. Estamos no caminho legal e nos adaptando ao Independência. Agora é continuar nessa mesma pegada, que o campeonato ainda está em aberto - disse o volante Everton, titular da lateral esquerda.

BOAS E MÁS NOTÍCIAS NO BOTAFOGO

O Botafogo viajou para Minas Gerais com notícias boas e ruins. As novidades positivas são o retornos dos meias Seedorf e Andrezinho, que foram liberados pelo departamento médico e confirmados pelo técnico Oswaldo de Oliveira como titulares.

Por outro lado, o Glorioso terá três importantes desfalques: o goleiro Jefferson, que está na Seleção Brasileira, o volante Renato, machucado, e o meia Lodeiro, na seleção uruguaia. Seedorf e Andrezinho substituirão os jogadores de linha. No gol, Renan entra. Essas serão as mudanças.

Diante da polarização de notícias, o técnico Oswaldo de Oliveira não fez mistério, definiu o time com antecedência e elogiou o futebol da Raposa.

- O Cruzeiro é um time competitivo e tem uma forma de jogar muito definida. A gente sabe que é um adversário muito dificil - disse.
FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BOTAFOGO
Local: Arena Independência (MG)
Data/Hora: 04/09/2012, às 22h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus (Rafael Donato), Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Souza (Montillo); Wallyson (Wellington Paulista) e Borges
Técnico: Celso Roth.

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; e Elkeson
 Técnico: Oswaldo de Oliveira.