Total de visualizações de página

Decisão sobre a volta de Jobson ao Botafogo será tomada até sexta-feira

Xodó da torcida, jogador se envolveu em casos de indisciplina antes de ser afastado pelo clube em maio deste ano e não atua desde o dia 6 de julho

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Jobson pode voltar ao Botafogo ainda para jogar
o Brasileiro (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
O trabalho do Botafogo em busca de um atacante para reforçar o elenco e suprir a sua principal carência continua. E a solução pode estar mais próxima do que se imagina. No clube, já se estuda a volta de Jobson, que foi afastado definitivamente por indisciplina em maio, e uma decisão sobre o caso será tomada até sexta-feira. O jogador está sem atuar desde o dia 6 de julho, quando se despediu do Barueri na derrota por 4 a 0 para o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a volta de Jobson ainda depende de uma série de fatores. O gerente de futebol Anderson Barros, o presidente Maurício Assumpção e o diretor executivo Sérgio Landau já conversaram sobre o assunto, que ainda não foi levado ao técnico Oswaldo de Oliveira. O grupo também deve ser ouvido.

Para ter o jogador no Campeonato Brasileiro, o clube precisa definir a situação até o dia 21, data limite para a inscrição, pois a documentação da rescisão de seu contrato com o Barueri ainda não foi enviada.
Jobson voltou a jogar futebol em março deste ano depois de cumprir suspensão por doping. O técnico Oswaldo de Oliveira procurava dar uma atenção especial ao jogador, que chegou a fazer um gol pelo Botafogo este ano. No entanto, depois de uma série de indisciplinas, acabou afastado e emprestado ao Barueri até o fim do ano. Depois de quatro jogos e nenhum gol, ele anunciou sua saída, alegando não ter se adaptado ao clube.
Em busca de uma nova tentativa, Jobson chegou a viajar para Florianópolis, onde teve sua apresentação marcada pelo Avaí mais de uma vez no começo de agosto. Mas como já havia defendido dois clubes do mesmo país na temporada, acabou tendo a sua regularização negada e a negociação foi encerrada.

Jobson passou os últimos dias em Brasília, onde mora a sua família. Aos 24 anos, o atacante conta com a simpatia da torcida do Botafogo, mesmo com todos os problemas que viveu no clube. Agora, pode receber uma nova chance, já que seu contrato vai até 24 de junho de 2015.