Total de visualizações de página

Oswaldo vibra com vitória e enaltece o melhor ataque do Brasileiro

Com os três gols marcados sobre o Cruzeiro, time chega a 35 na competição e empata com o Atlético-MG

 

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


 

 Depois de sair atrás no placar, o Botafogo se recuperou e venceu o Cruzeiro por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Independência. Depois da partida, o técnico Oswaldo de Oliveira foi só elogios ao time, que alcançou o Atlético-MG no topo da tabela dos melhores ataques do Brasileiro com 35 gols marcados. O setor, que conta apenas com Elkeson, vinha sendo alvo de críticas.

Oswaldo destacou a postura do time, que, mesmo diante da desvantagem no placar e da pressão da torcida celeste, não se acovardou.

- O time não se abateu com o gol sofrido e soube virar com mérito. A pressão era esperada, o Cruzeiro colocou todos os atacantes e tiveram chances, mas nós também. O Botafogo mereceu porque procurou jogar o tempo todo. Seedorf e Fellype Gabriel fizeram lances excelentes, o Andrezinho e o Elkeson também fizeram uma partida maravilhosa. O Botafogo tem o melhor ataque junto com o Atlético-MG. Escrevam isso. O Elkeson não marcou, mas ajudou muito. Isso tem que ser esclarecido - afirmou o comandante alvinegro.

Oswaldo de Oliveira Botafogo x Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press) 
 
Mesmo com nove desfalques, time chega ao 35º gol, e Oswaldo festeja (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
 
Com o resultado, o Botafogo chegou a 34 pontos e agora está na sétima posição. A diferença para o Vasco, o quarto colocado, é de cinco pontos. Oswaldo de Oliveira pediu que seu time não relaxe nesta tentativa de alcançar o grupo dos classificados para a próxima Libertadores.

- Foi um jogo importantíssimo. A pressão foi grande e eles superaram bem. Mas não podemos relaxar, precisamos repetir a receita nos próximos jogos. Temos que acumular o máximo de pontos possíveis para aproximar do bloco de cima. O importante é fazer o nosso papel.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Náutico.

Clique e assista a vídeos do Botafogo