Total de visualizações de página

Seedorf completará 12 jogos sem atuar com a mesma formação no Bota

Técnico Oswaldo de Oliveira só repetiu duas escalações no Campeonato Brasileiro, ainda assim, uma vez cada. Time enfrenta o Cruzeiro, em Minas

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Seedorf e Oswaldo de Oliveira conversam no treino
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
 
Seedorf fez sua estreia com a camisa do Botafogo no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele fará seu 12º jogo nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Nas 10 vezes em que atuou como titular (começou no banco contra a Portuguesa), nunca teve a chance de ter ao seu lado a mesma formação, seja por problemas de lesão, suspensão ou mudança de escalação.

Depois de ficar fora do confronto com o Coritiba, quando foi vetado com dores na coxa direita, Seedorf volta ao time, mais uma vez, em uma formação inédita, tanto para ele quanto para o Botafogo. Desta vez, terá no meio-campo ao seu lado os volantes Jadson e Gabriel e os meias Fellype Gabriel e Andrezinho.

- Nem sei se consegui repetir a escalação neste Campeonato Brasileiro alguma vez. Tudo tem acontecido rapidamente e isso é muito difícil acontecer realmente. Estamos jogando seguidamente há um longo tempo e fica complicado repetir a formação pelo desgaste dos jogadores - disse Oswaldo.

Em todo o Campeonato Brasileiro, o Botafogo só repetiu duas escalações. Ainda assim, uma vez cada. Coincidentemente, uma delas aconteceu na sequência que terá pela frente, contra Cruzeiro e Náutico. No primeiro turno, acabou sendo derrotado nos dois confrontos por 3 a 2.

- Espero que eu possa repetir, mas não com o mesmo resultado. Foram dois jogos em que perdemos, na minha opinião, de forma injusta. Vamos tentar desta vez fazer de forma diferente - dsse Oswaldo.

Desta vez,o Botafogo novamente terá uma série de desfalques. O goleiro Jefferson e Lodeiro foram convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, Amaral não pode jogar por questões contratuais, já que está emprestado pelo Cruzeiro. Além deles, estão machucados Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Renato, Rodrigo Dantas, Vítor Júnior e Rafael Marques.

As escalações repetidas por Oswaldo no Brasileiro
2 x 3 Cruzeiro (3ª rodada)
2 x 3 Náutico (4ª rodada) 
3 x 0 Bahia (8ª rodada)
1 x 1 Fluminense (9ª rodada) *
Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Andrezinho, Vítor Júnior e Maicosuel; Herrera                                                 Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Vítor Júnior e Cidinho; Elkeson                                                   
*Entre os dois jogos foi disputado o confronto com o Corinthians, adiado da sétima rodada