Rio -  A participação de Lodeiro na vitória do Botafogo sobre o Coritiba, domingo, no Engenhão, gerou elogios da comissão técnica. Com um gol e uma assistência, o uruguaio teve boa participação no duelo.

No entanto, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o jogador nas partidas contra Cruzeiro e Náutico. O apoiador estará a serviço da seleção do seu país. O treinador lamenta o fato.

Foto: Marcio Mercante / Agência O Dia
Lodeiro vai desfalcar o Botafogo no Brasileiro | 
Foto: Marcio Mercante / Agência O Dia
"Lodeiro ainda está conhecendo o grupo. Infelizmente, já vai nos deixar para defender o Uruguai. Ele tem demonstrado virtudes que futuramente vão ser muito importantes para a equipe", disse Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo ainda terá outras baixas. Jefferson, convocado, também não poderá atuar pelo clube. Renan será o escolhido para assumir o gol da equipe nas próximas partidas. Outros problemas estão no departamento médico. Vítor Júnior, Andrezinho, Seedorf, Renato, Antônio Carlos e Rafael Marques, seguem ainda sem condições de jogo.

"Desde a convocação do Lodeiro venho pensando nisso. Vamos acompanhar a recuperação deles até o dia do jogo. Atrapalha muito, mas temos que saber lidar com isso. São jogadores que fazem a equipe funcionar. Se você perde um já é ruim. Dois ou três nem se fala", finalizou Oswaldo.