Total de visualizações de página

Túlio deixa até meninos para trás e anima fisiologistas do Botafogo

Atacante, de 43 anos, passa por testes e terá plano de treinos para o amistoso do dia 15, com o Tupi, em Juiz de Fora


Por Fred Huber Rio de Janeiro

Em seu primeiro treino no campo após o anúncio de seu retorno ao Botafogo, Túlio deixou uma ótima impressão nos fisiologistas do clube, Altamiro Bottino e Gustavo Marques. No trabalho que fez no campo, o atacante, de 43 anos, mostrou desempenho superior até ao de alguns juniores que faziam a atividade.

Tulio Maravilha, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
 
Túlio durante o teste de saltos realizado pelos fisiologistas do Bota (Foto: Wagner Meier / AGIF)
 
Bottino disse que a partir de agora será feito um planejamento para Túlio chegar em boas condições ao primeiro amistoso que vai disputar, dia 15 de setembro, em Juiz de Fora, contra o Tupi.

- Na semana passada foram feitos testes em uma clínica. Os cardiológicos deram todos normais, e nesta terça-feira começamos as avaliações de campo. Baseados nisso, vamos montar o programa de treinos. Medimos os saltos, a potência dos membros inferiores e a potência aeróbica. Os dados preliminares são bons, até os meninos dos juniores pararam antes dele. Isso já fala por si.

O fisiologista acredita que se alcançar uma boa condição física, Túlio poderá render em alto nível. Ele, no entanto, acha cedo para comentar sobre a possibilidade de o veterano ser integrado ao time principal do Bota.

- Ele bem fisicamente vai poder dar alegria aos torcedores novamente. Mas é difícil falar sobre isso agora. Ele tem que treinar, se ajustar dentro do elenco. O futebol hoje é mais dinâmico, tem muitas viagens...

Gustavo Marques lembrou que a presença de Túlio no Caio Martins, onde as equipes do Bota têm treinado ultimamente, será um grande incentivo para os jovens.

- Vai ser muito legal para os garotos também. Terão um ídolo ao lado deles. O nível do Túlio está bom. Vai ser uma inspiração para eles.

De acordo com suas contas, Túlio tem 993 gols na carreira e pretende fazer o milésimo com a camisa alvinegra. O projeto do clube se chama "Túlio a 1000 - 7 gols de Solidariedade". O atacante jogará no time sub-23.

Tulio Maravilha, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
 
Tulio no vestiário do Caio Martins: volta à rotina de colocar as chuteiras (Foto: Wagner Meier / AGIF)