Total de visualizações de página

Seedorf tem início no Bota igual a seu melhor no Milan

Holandês marcou cinco vezes em 12 jogos, sendo quatro gols pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana

 

LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Cruzeiro x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Seedorf (Foto: Gil Leonardi)


Contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, Seedorf deixou claro que se existe um jogador que pode levar o Glorioso de volta à Libertadores depois de 17 anos, esse cara é ele. Na vitória por 3 a 1, marcou dois belos gols e uma assistência incrível.

A adaptação do holandês ao Brasil foi tão rápida que já é igual ao seu melhor começo de temporada pelo Milan, em 2007. Na ocasião, com 31 anos, o meia marcou cinco gols em 12 jogos, três pelo Campeonato Italiano e dois pela Liga dos Campeões. No Bota, a situação é a mesma. A diferença é que ele fez quatro gols na Série A e um na Sul-Americana.

Depois de ter feito inúmeros esforços para trazer o jogador, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, em entrevista ao LNET!, rasgou elogios ao craque :

– O Seedorf está podendo colocar em prática aquilo que a gente acreditou que iria fazer quando o contratamos. Valeu cada minuto que esperamos desde quando começamos a negociar, em 2011.

Repórter comenta a fase de Seedorf no Botafogo


Outro que está completamente feliz com a prestação de Seedorf com a camisa Alvinegra é o técnico, Oswaldo de Oliveira. Após o jogo contra a Raposa, o comandante fez questão de exaltá-lo.

– Ele foi decisivo nos três gols, mais até no que não marcou. É um jogador brilhante, um craque que desequilibra quase sempre. Eu acredito que todas equipes do Brasil precisam disso – afirmou.
 
 
Melhores momentos do craque


Seedorf em 2007
Com 31 anos, o holandês tinha acabado de ser campeão da Liga dos Campeões 06\07. Na ocasião, o apoiador marcou seu primeiro tento no quarto jogo, e fez cinco vezes até o décimo-segundo jogo.

Seedorf em 2012
Mais velho, com 36 anos, chegou ao Rio de Janeiro com grande expectativa. Curiosamente, marcou seu primeiro gol também no quarto jogo e marcou cinco vezes em 12 jogos.