Total de visualizações de página

Regulamento permite, mas Loco Abreu não voltará ao Bota este ano

Presidente do clube lembra que jogador saiu por vontade própria e não poderia quebrar acordo de empréstimo com o Figueirense, que vai até 2013

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


Loco Abreu, atacante do Figueirense (Foto: Luiz Henrique, Divulgação / Figueirense FC) 
Loco Abreu em treino do Figueirense (Foto: Luiz
Henrique, Divulgação / Figueirense FC)
 
O atacante uruguaio Loco Abreu disputou apenas quatro jogos pelo Figueirense, mas antes já havia participado de dois com o Botafogo. Segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro, um jogador pode se transferir para outro clube dentro da competição caso não complete sete jogos por um deles. Com isso, o Departamento de Registro e Transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que ele teria condições de voltar ao Botafogo até o dia 21 de setembro, quando termina o prazo de inscrição.

Apesar da situação ainda permitir, Loco Abreu não voltará ao Botafogo nesta temporada. Ele foi emprestado ao Figueirense até o fim de 2013, quando termina o seu contrato com o clube carioca. No entanto, já há um acordo previsto para uma renovação até a disputa da Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente Maurício Assumpção não há motivo para um retorno imediato.

- Em sua despedida, Abreu deixou claro que a decisão de sair era sua. Ele disse que havia entrado por uma porta e deixava uma ainda maior aberta. Ele não foi expulso do Botafogo. Não posso chegar no presidente do Figueirense, quebrar um acordo e dizer: "Me devolve o jogador". Eu respeitei uma posição dele - disse Maurício, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
A torcida do Botafogo tem Loco Abreu como ídolo e já gritou algumas vezes o seu nome no estádio desde a sua saída. Na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, domingo, no Engenhão, o fato não se repetiu. Na ocasião, Elkeson, que tem atuado na posição desde a saída do uruguaio, marcou o primeiro gol do jogo.

No último jogo do Figueirense, houve um princípio de polêmica, já que Loco Abreu não foi relacionado para o empate em 2 a 2 com o Fluminense. Ele estaria em condições de atuar, mas acabou ficando fora da lista do técnico Márcio Goiano. Agora, ele está a serviço da seleção do Uruguai e só volta ao Brasil no dia 12.