Total de visualizações de página

'O Rei do Rio voltou': torcida marca presença no primeiro treino de Túlio

Aos 43 anos, atacante faz testes físicos no Caio Martins, estádio onde tem boas recordações e local onde surgiu o apelido 'Maravilha'

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Foi com o grito de "O Rei do Rio voltou" que um grupo de cerca de 30 torcedores recepcionou o artilheiro Túlio Maravilha nesta terça-feira, num lugar que o jogador conhece muito bem: o estádio Caio Martins. Ele fez testes físicos no vestiário sob a supervisão dos fisiologistas do clube. No campo, correu por cerca de dez minutos.

Túlio Maravilha no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
 
Cerca de 30 torcedores prestigiaram Túlio no primeiro treino no clube (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
Túlio se prepara para o primeiro amistoso do projeto "Túlio a 1000 - 7 gols de Solidariedade", dia 15 de setembro, contra o Tupi, em Juiz de Fora. De acordo com as contas do atacante, ele já fez 993 gols na carreira.

- Estava me preparando para este momento, quatro meses de praia, academia. Não tenho ritmo de jogo, mas acho que para um atleta de 43 anos passei bem no teste. Me considero um garoto. Tenho ótimas lembranças do estádio Caio Martins, foi aqui que surgiu o apelido "Maravilha". A torcida comparecendo me dá ainda mais motivação para esta reta final para fazer os sete gols - disse o atacante, que vestiu a camisa de treino número 7.

O artilheiro comentou sobre as recordações e o saudosismo de voltar a pisar no gramado do Caio Martins, onde já fez muitos gols com a camisa alvinegra.

Tulio Maravilha, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
Tulio Maravilha sua a camisa no treino físico do
Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)
 
- Na minha época eu dizia que o Caio Martins era a minha sala de visita. Recebia bem os visitantes com gols, com comemorações... É como uma volta para casa. Espero poder dar o início neste projeto do milésimo. Acho que a última vez que joguei aqui foi em 98. Sou o maior artilheiro do estádio.

Sempre bem-humorado, Túlio disse que, apesar dos 43 anos, se sente um garoto. Um "Garoto do Rio".

- Acho que peguei muito sol na praia, não estou vendo cabelo branco não. Estou vendo um loiro. O Garoto do Rio, Túlio Maravilha.

O jogador comentou sobre o fato de a torcida do Botafogo não estar comparecendo em bom número aos jogos do time no Brasileiro. Túlio acredita que tudo é consequência dos altos e baixos da equipe.

- Acho até que tem ídolos, como o Seedorf, Renato, Jefferson, Andrezinho, Fellype Gabriel... O que está faltando é uma sequência boa no campeonato para a torcida ganhar confiança. Tenho certeza de que o Botafogo vai embalar neste segundo turno e a torcida vai voltar a comparecer.

Tulio Maravilha, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
Tulio faz a festa da torcida no Caio Martins
(Foto: Wagner Meier / AGIF)
 
O atacante voltou a evitar comentar a possibilidade de ser aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O time principal tem poucos homens de frente, principalmente depois das saídas de Loco Abreu, Herrera e de lesão de Rafael Marques.

- Estou à disposição para o dia 15, para o primeiro jogo do projeto. Essa questão do profissional não é o foco. Objetivo é o milésimo. Brasileiro deixa para pensar mais na frente. Vou pensar primeiro no 994, o 999 está longe ainda.

Depois de treinar, Túlio fez questão de subir a arquibancada para tirar fotos e dar autógrafos para os torcedores, que pediram sua presença na equipe principal do Botafogo. Nesta semana ele deve dar ênfase na parte física. Os treinos com bola só devem começar na próxima semana.

Clique e assista a vídeos do Botafogo