Oswaldo elogia atuação dos jovens Jadson e Gabriel contra o Coritiba
Técnico do Botafogo afirma: 'É assim que se formam os profissionais'. Ele também enalteceu o trabalho realizado nas divisões de base do clube
LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, surpreendeu na escalação do time que venceu o Coritiba, por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão, e escalou os jovens Jadson, barrando Amaral, e Gabriel, que normalmente joga como lateral-direito, no lugar de Seedorf, poupado. Com o bom desempenho deles, o treinador elogiou os atletas após o jogo.
- A atuação deles (Jadson e Gabriel) me deixou muito satisfeito. Eles estão com conosco desde o o começo do ano, ganhando experiência. É assim que se formam os profissionais - disse Oswaldo, para em seguida falar sobre as divisões de base do clube:
- Aqui, destaca-se o trabalho das categorias de base do Botafogo. Nessa semana chegaram mais quatro e a ideia é essa, é a renovação com a “prata da casa” - elogiou o treinador.
Outra revelação que ganhou destaque com a atuação diante do Coxa foi o zagueiro Dória. Oswaldo o escalou no lugar de Brinner, que não estava 100% fisicamente. Até a volta do titular, Antônio Carlos, que está com um problema muscular na coxa direita, o jovem, de 17 anos, será o titular da defesa ao lado de Fábio Ferreira.
Os quatro jogadores a que o treinador se referiu são: Gilberto, lateral-direito, Dedé, volante, Gegê e Octávio, ambos meias, que foram integrados ao elenco profissional na última semana provenientes do time de juniores.
O time se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h, para um treinamento no Engenhão. Na quarta, às 22h, a equipe enfrenta o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.