Total de visualizações de página

Com lesão na coxa, Renato desfalca o Botafogo contra o Cruzeiro

Volante é mais um problema para o técnico Oswaldo de Oliveira escalar o time. Meia Andrezinho será reavaliado no treinamento desta terça-feira

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Andrezinho, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Andrezinho treina no Engenhão e será reavaliado
terça-feira (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O volante Renato foi submetido a um exame nesta segunda-feira que constatou uma lesão em sua coxa esquerda. Desta forma, ele está fora da partida do Botafogo com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Independência. O departamento médico não informou a previsão de retorno do atleta. A boa notícia é que Seedorf, preservado na última rodada, não será problema.

O meia Andrezinho fez um trabalho físico separadamente nesta segunda-feira e não sentiu dores no tornozelo direito, onde havia sofrido uma torção. Ele será reavaliado na terça-feira para saber se terá condições de ser relacionado contra o Cruzeiro. Desfalque certo é o volante Amaral, que ainda tem vínculo com o clube mineiro. A diretoria alvinegra não pagará a multa prevista em contrato para escalá-lo.

Vítor Júnior, que se recupera de uma contratura na coxa direita, tem mostrado evolução, mas só deve ter condições de jogar no domingo, contra o Náutico, no Engenhão. O zagueiro Antônio Carlos, os volantes Marcelo Mattos e Lucas Zen e o atacante Rafael Marques seguem fora por lesão. Jefferson e Lodeiro também não enfrentam o Cruzeiro, pois estarão a serviço das seleções brasileira e uruguaia, respectivamente.

O Botafogo é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos.