Total de visualizações de página

Times cariocas sofrem com falta de público sem o Maraca

5 de setembro de 2012 | Por Patricia Esteves
 
 
Há exatos dois anos, o  Maracanã recebia sua última partida antes de fechar as portas para a reforma que vai mudar completamente o seu interior e entorno. Na ocasião, o Flamengo recebeu o Santos, em uma partida que terminou sem gols e deixou os torcedores com uma certa saudade antecipada do Templo do Futebol.

Perto de voltar a ser o grande protagonista do futebol brasileiro, o Maracanã, que tem previsão de entrega para fevereiro de 2013 e deve receber o Estadual do ano que vem, deixou uma lacuna no coração das torcidas cariocas. Prova disso, são os números do Campeonato Brasileiro deste ano.

Se antes do estádio fechar, o Maraca chegou a receber 76.205 mil torcedores no jogo entre Vasco e Fluminense, último clássico disputado por lá e maior público da competição em 2010, agora esse movimento é diferente.

De acordo com a atual média de público do torneio, o torcedor do Rio de Janeiro não tem se interessado tanto em frequentar os estádios. Assim, o Botafogo – que desde aquela época já utilizava o Engenhão – aparece com 9.380,7 mil de média de público, a maior entre os grandes do Rio. O Vasco (9.176,5) vem logo depois, seguidos por Flamengo (9.113,9) e Fluminense (8.720,8).

Veja o quadro com os números completos: