Total de visualizações de página

Gabriel valoriza confiança conquistada no Botafogo

Jogador recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, que cogita escalá-lo novamente contra o Cruzeiro, na quarta-feira

 


Alexandre Braz - Rio de Janeiro (RJ) 
 
Gabriel - Botafogo (Foto: Tom Dib)

Acostumado a jogar de lateral-direito, o volante Gabriel foi uma das novidades no time do Botafogo que venceu o Coritiba, por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão. O jogador, que entrou na vaga de Seedorf, lesionado na coxa esquerda, ficou muito feliz por ter a chance de iniciar na equipe titular.

- Foi muito bom (o jogo). Fiquei satisfeito por começar jogando e tentei mais uma vez dar o meu melhor para a equipe. Foi importante para eu conseguir a confiança de todos não apenas do Oswaldo, mas também do torcedor e dos companheiros e no clube - disse ao LANCENET!.

Para o jogador, revelado pelo Paulínia, de São Paulo, a vitória sobre o Coxa veio no momento certo, já que a pressão por bons resultados é grande.

O técnico Oswaldo de Oliveira cogita escalá-lo como titular no próximo jogo, contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O treinador vem tendo dificuldades para montar o time e elas aumentarão em Minas. Isso porque Renato sente dores na coxa esquerda e é dúvida, enquanto que Lodeiro se apresentou à seleção uruguaia e será desfalque.
Gabriel se diz tranquilo para o caso de mais uma oportunidade e está confiante em mais uma boa apresentação fora de casa.

- Vencemos alguns jogos fora de nossos domínios e jogando bem. Só não fomos bem contra o São Paulo. No Independência jogamos uma de nossas melhores partidas, apesar da derrota para o Atlético-MG - lembrou, se referindo aos 3 a 2 sofridos para o Galo na penúltima rodada do primeiro turno.

LIGAÇÃO DOS PAIS
Filho de seu Edemilson e de Dona Rosemary e irmão de Guilherme, de 12 anos , moradores de Campinas, Gabriel recebeu um telefonema da família lhe parabenizando pela vitória e pela boa apresentação.

- Conversamos todos os dias, mas ontem (domingo) foi especial pelo contexto. Eles ficaram felizes e orgulhosos por mim - disse o jogador, agradecendo o apoio que recebido:

- Estou aqui é pela força deles. Toda vitória minha, primeiro, é a vitória deles que estão comigo em todos os momentos, nos bons e nos ruins.

APOIO DE SEEDORF
Um dos jogadores do elenco alvinegro mais próximos ao holandês Seedorf, Gabriel revelou também que mesmo não podendo jogar, o companheiro esteve com o grupo até o fim do jogo.

- Infelizmente ele não pôde jogar, mas esteve conosco o tempo todo. Ele conversou com a gente no vestiário e antes e depois da partida. Estava muito feliz, nos deu parabéns pela vitória e ressaltou a importância dela para a nossa sequência no campeonato em busca do nosso objetivo - contou.

Nesta segunda-feira a equipe se reapresenta às 15h e tem treino marcado no Engenhão.