Total de visualizações de página

Bota tenta vencer três seguidas pela primeira vez neste Brasileirão

Fellype Gabriel pede tranquilidade ao time no confronto com o Náutico, no domingo, no Engenhão

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro
 
 
Fellype Gabriel na coletiva do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Fellype Gabriel espera que o Bota embale
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
O triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na quarta-feira, no Independência, foi a segunda vitória consecutiva do Botafogo, o que serviu para elevar o grau de otimismo do time e da torcida no Brasileiro. Neste domingo, na partida contra o Náutico, o objetivo é fazer o que o Alvinegro ainda não conseguiu até aqui na competição: vencer três jogos em sequência.

O meia Fellype Gabriel lembrou que uma vitória sobre o Timbu criaria uma boa perspectiva para o duelo seguinte, contra o Inter, um concorrente direto pelo G-4.

- É passo a passo. Temos duas vitórias, ainda não conseguimos três seguidas no Brasileiro. No domingo temos que conseguir. Nos daria uma tranquilidade boa e uma confiança maior. Hoje a meta é entrarmos no G-4. Para isso, vencer o Náutico seria muito importante. Depois temos um confronto direto com o Internacional - disse o meia.

Para sair vitorioso contra os pernambucanos, Fellype Gabriel acredita que o melhor jeito é ter paciência com uma possível retranca e manter a pegada mostrada nos últimos jogos.

- Levamos gol contra o Cruzeiro e não nos abatemos. Temos que fazer nosso jogo, ter tranquilidade. Não se faz uma vitória em dez minutos. A entrega que o time tem tido está sendo visível. Temos que continuar com isso.

O Botafogo tem 34 pontos no Campeonato Brasileiro e está na sétima posição.