Total de visualizações de página

Após falha em cavadinha, Udinese exclui Maicosuel da Liga Europa

Visto como culpado pela eliminação do clube na Liga dos Campeões, meia brasileiro pede desculpas. Allan, ex-Vasco, também não é inscrito

 

Quase uma semana depois de errar a cavadinha que tirou o Udinese da fase de grupos da Liga dos Campeões - ao desperdiçar a única cobrança na disputa de pênaltis contra o Braga, o meia Maicosuel recebeu seu "castigo" e não entrou na lista dos jogadores que disputarão a Liga Europa. O clube anunciou nesta segunda-feira quem são os 25 atletas que poderão jogar a competição e, além do ex-Botafogo, também estará ausente o lateral-direito Allan, ex-Vasco.

Maicosuel, Udinese x Braga (Foto: Agência Getty Images) 
 
Cavadinha teria gerado até briga no vestiário do Udinese (Foto: Agência Getty Images)
 
Em contrapartida, o Mago será a estrela de um quadro no canal de TV oficial do clube intitulado "Especial Maicosuel", que vai ao ar na noite desta segunda-feira. No vídeo, o brasileiro pede desculpas à torcida pela falha da última terça, que custou além da manutenção da equipe na principal competição da Europa, pelo menos € 7,2 milhões (R$ 18,4 milhões) referentes ao valor inicial pago pela Uefa para cada clube que consegue a classificação.

- Peço desculpas a todos, amigos, funcionários, clube e torcedores pelo erro na terça-feira. Eu sei o quanto meus companheiros trabalharam durante a temporada passada a fim de realizar o sonho de chegar à Liga dos Campeões. Por isso quero pedir minhas sinceras desculpas - afirmou.

Apesar das ausências, dois brasileiros foram confirmados na lista: os volantes Willians, ex-Flamengo, e Danilo, ex-Palmeiras. O colombiano Pablo Armero, ex-Palmeiras, também encontra-se entre os que poderão disputar a Liga Europa.