Após falha em cavadinha, Udinese exclui Maicosuel da Liga Europa
Visto como culpado pela eliminação do clube na Liga dos Campeões, meia brasileiro pede desculpas. Allan, ex-Vasco, também não é inscrito
Quase uma semana depois de errar a cavadinha que tirou o Udinese da fase de grupos da Liga dos Campeões - ao desperdiçar a única cobrança na disputa de pênaltis contra o Braga, o meia Maicosuel recebeu seu "castigo" e não entrou na lista dos jogadores que disputarão a Liga Europa. O clube anunciou nesta segunda-feira quem são os 25 atletas que poderão jogar a competição e, além do ex-Botafogo, também estará ausente o lateral-direito Allan, ex-Vasco.
Cavadinha teria gerado até briga no vestiário do Udinese (Foto: Agência Getty Images)
Em contrapartida, o Mago será a estrela de um quadro no canal de TV oficial do clube intitulado "Especial Maicosuel", que vai ao ar na noite desta segunda-feira. No vídeo, o brasileiro pede desculpas à torcida pela falha da última terça, que custou além da manutenção da equipe na principal competição da Europa, pelo menos € 7,2 milhões (R$ 18,4 milhões) referentes ao valor inicial pago pela Uefa para cada clube que consegue a classificação.
- Peço desculpas a todos, amigos, funcionários, clube e torcedores pelo erro na terça-feira. Eu sei o quanto meus companheiros trabalharam durante a temporada passada a fim de realizar o sonho de chegar à Liga dos Campeões. Por isso quero pedir minhas sinceras desculpas - afirmou.
Apesar das ausências, dois brasileiros foram confirmados na lista: os volantes Willians, ex-Flamengo, e Danilo, ex-Palmeiras. O colombiano Pablo Armero, ex-Palmeiras, também encontra-se entre os que poderão disputar a Liga Europa.