Total de visualizações de página

Projeto que prevê fim de reeleições de cartolas está em Comissão da Câmara

Deputado paulista foi escolhido para dar seu parecer sobre validade da proposta


Leo Burlá - Rio de Janeiro (RJ)
 
Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (Foto: Divulgação)


Está nas mãos do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB) a apreciação técnica do substitutivo apresentado pelo deputado José Rocha (PR-BA), que prevê a limitação para apenas uma reeleição aos dirigentes de associações que sobrevivam de verbas públicas.

Faria de Sá foi escolhido para ser o relator da matéria da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJ). A expectativa para votação do tema, contudo, não é das mais animadoras. Por conta das eleições municipais, os trabalhos no Congresso têm andado de forma muito lenta.

Mesmo após a avaliação técnica do relator, não há ainda uma data confirmada para que Ricardo Berzoini (PT-SP), presidente da CCJ,  coloque a votação na pauta.

Caso a Comissão dê o parecer positivo, a matéria passa para o âmbito do Senado Federal, para aí sim retornar ao Plenário da Câmara.

Caso seja aprovada, a medida afetaria diretamente o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e confederações filiadas (exceto a CBF). Os clubes de futebol, todos beneficiados pela Timemania, também teriam de se adequar ao modelo proposto.