Total de visualizações de página

Reggae de Bob Marley contagia o Botafogo na dança do gol de Seedorf

Com o lateral Márcio Azevedo no comando da brincadeira, holandês faz performance em um de seus ritmos preferidos para festejar com o time

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


 
A dança de Seedorf ao comemorar o seu segundo gol (veja o vídeo) na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, surpreendeu. Normalmente comedido e discreto, ele se rendeu aos criativos companheiros para entrar na dança embalado pelo reggae de Bob Marley, uma das preferências musicais do jogador, que nasceu no Suriname e foi morar na Holanda ainda muito jovem.

Na concentração, Seedorf já se manifestou algumas vezes com os companheiros sobre Bob Marley. No entanto, ainda não conseguiu convencê-los a colocar um CD do cantor jamaicano no som principal do grupo antes dos jogos. A maioria ainda prefere o pagode. No entanto, na hora de festejar com o holandês, se lembraram do reggae.

- Pergunta para o Márcio (Azevedo) - disse Seedorf, ao sair do Engenhão depois do treinamento desta quinta-feira. - Ele só tem que combinar melhor antes - brincou o holandês.

A dança aconteceu meio no improviso. Seedorf abraçou Jadson e Andrezinho para festejar, quando Márcio Azevedo se aproximou dançando, acompanhado por Gabriel. Os outros três jogadores entraram na brincadeira do lateral-esquerdo, um dos principais companheiros do holandês.
- Nem sabia o que era. Fui no embalo da dança só (risos) - brincou Jadson, autor do terceiro gol na vitória sobre o Cruzeiro.

No primeiro gol, Seedorf apenas se preocupou em valorizar o lançamento de Fellype Gabriel para a sua bela conclusão. No terceiro, Jadson repetiu a comemoração do holandês, desta vez, acompanhado de Dória e Gabriel, contagiado pelo passe que se recebeu do camisa 10.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Náutico, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time volta a treinar na manhã desta sexta-feira no campo anexo do estádio.