Total de visualizações de página

Em recuperação, Rafael Marques e Antônio Carlos treinam no gramado

Jogadores se machucaram no mesmo jogo, contra o Palmeiras, dia 22 de agosto, e fazem trabalho físico no campo anexo do Engenhão

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

A vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, ajudou a aliviar o ambiente no Botafogo. Mas no treinamento desta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira teve mais motivos para se refrescar. Além do sistema de irrigação que trabalhou durante a atividade no campo anexo do Engenhão, ele contou com a presença no gramado do zagueiro Antônio Carlos e do atacante Rafael Marques, que se recuperam de lesão.

Os dois trabalharam separadamente, fazendo atividades físicas, acompanhados do preparador físico Leandro Cardoso. Os jogadores que não participaram do jogo com o Cruzeiro ou atuaram menos de 45 minutos participaram de um treinamento técnico, sob a supervisão de Oswaldo.

Antonio Carlos e Rafael Marques, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Antônio Carlos e Rafael Marques trabalham a parte física no Engenhão  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Antônio Carlos sofreu um estiramento na coxa direita na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, dia 22 de agosto, no Engenhão. No mesmo dia, Rafael Marques torceu gravemente o tornozelo esquerdo e saiu de muletas do estádio. Ainda não há uma previsão para o retorno da dupla, mas como o atacante não sofreu lesão muscular deve ficar à disposição de Oswaldo antes do zagueiro. Ele inclusive fez exercícios mais intensos.

Antônio Carlos e Rafael Marques fazem parte de uma lista de desfalques por lesão no Botafogo. Oswaldo ainda não pode contar com os volantes Marcelo Mattos, Lucas Zen e Renato e o meia Vítor Júnior. Além deles, o treinador também está sem o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente.

O zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo levaram o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e estão suspensos. Com isso, completam um grupo de 10 jogadores que devem ficar fora do jogo com o Náutico, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.