Total de visualizações de página

Jadson: primeiro gol no profissional e tentativa frustrada de 'roubar' a bola

Volante, de 19 anos, conta as sensações que teve na noite inesquecível, quando marcou na vitória do Botafogo contra Cruzeiro

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Jadson na coletiva do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Jadson se firma como titular do Botafogo
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
Jadson tem muitos motivos para sorrir. Efetivado no time titular do Botafogo depois da vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, o volante ratificou sua condição com mais um bom desempenho no 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Para a alegria ficar ainda maior, o jogador, de 19 anos, fez seu primeiro gol como profissional.

Para melhorar ainda mais, o passe foi de Seedorf após bela jogada individual. Depois de receber o lançamento, Jadson mostrou calma de atacante veterano ao driblar o goleiro Fábio e tocar para o fundo da rede. Nesta quinta, ele comentou sobre qual foi sua sensação.

- Dominei a bola e surgiu a oportunidade do drible. A sensação foi inesquecível. Muito legal fazer o primeiro gol como profissional. Passou muita coisa na minha cabeça: minha família, minha noiva, minha casa... Não sabia o que fazer. Mas o importante é que este gol saiu - vibrou o volante.

Ao fim do jogo e diante de tantas coisas que haviam acontecido, Jadson tentou ficar com a bola para recordação. A missão, no entanto, foi estragada por um gandula.

- Tentei, mas o gandula me tomou a bola. Mas a camisa ficará guardada, está de bom tamanho.

 A alegria de Jadson contagiou até jogadores mais experientes, como Fellype Gabriel. O meia relembrou até do seu primeiro gol, quando ainda vestia a camisa do Flamengo.

- Fui rever os gols e vi a felicidade do Jadson. Ele não sabia o que fazer para comemorar (risos). Quando fiz meu primeiro gol também fiquei assim, não sabia para onde correr. o que nós passamos para chegar é difícil. Tira um peso das costas, é um alívio. Meu primeiro foi em um jogo contra o Vasco. A sensação foi muito boa.

Fellype Gabriel, que jogou apenas 45 minutos mas deu duas assistências para Seedorf, elogiou também os outros jovens do time, como Gabriel e Dória.

- Eles entraram em um momento difícil, de muita cobrança, e mostraram personalidade.

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Náutico.