Total de visualizações de página


Elkeson não se incomoda com procura por atacantes

Tendo que se adaptar à nova função, jogador é o vice-artilheiro do Botafogo no Brasileirão


Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ)

Elkeson - Treino do Botafogo - (Foto: Wagner Meier)
 

Apesar dos seis gols marcados por Elkeson no Campeonato Brasileiro, o jogador não é um atacante de ofício. Até por isso, o Botafogo segue procurando alternativas para o ataque. 

Para Elkeson, isso é normal e não há nenhuma pressão adicional. Segundo ele, o torcedor botafoguense reconhece as dificuldades de jogar em uma posição diferente.

- Não me incomoda. Eu vejo o Botafogo pensando alto, querendo contar com grandes jogadores. Essa procura por atacantes é normal, devido aos que sairam. Eu não era um atacante de referência, mas hoje isso já mudou. O torcedor sabe que sou um meia de origem, vai entender.

O atleta fez questão de exaltar algumas características do seu jogo, afirmando ainda não conseguir pensar como um matador nato.

- É dificil você ver um atacante se movimentar e participar do jogo. É uma característica minha, tento marcar, armar e atacar. Preciso colocar isso na minha cabeça, que eu tenho que ficar dentro da área.