Total de visualizações de página

Andrezinho e Márcio Azevedo treinam separadamente, mas viajam

Recuperados de problemas físicos, jogadores são relacionados para jogo com o Cruzeiro, quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O técnico Oswaldo de Oliveira pode contar com um reforço importante no Botafogo para enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Andrezinho, recuperado de uma torção no tornozelo direito, e Márcio Azevedo, que estava com dores na perna direita, treinaram separadamente na primeira parte da atividade nesta terça-feira, mas estão na lista de relacionados para o jogo e viajam com o grupo.

Andrezinho treino Botafogo  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Andrezinho e Márcio Azevedo treinaram separados do grupo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Andrezinho se machucou no empate em 0 a 0 com o Flamengo, no dia 26 de agosto. Se ficar, pelo menos, no banco de reservas contra o Cruzeiro, ele terá voltado ao time em 10 dias, reduzindo pela metade a previsão inicial do departamento médico do Botafogo.

Já Márcio Azevedo se machucou na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, dia 8 de agosto. Na ocasião, levou uma pancada nas costas e, desde então, vem sofrendo com dores na perna direita.

Para a partida desta quarta-feira, Oswaldo não poderá contar com Jefferson e Lodeiro, convocados para as seleções brasileiras e uruguaia, respectivamente, além de Antônio Carlos, Renato, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Vitor Júnior e Rafael Marques, machucados. O volante Amaral, emprestado pelo Cruzeiro, também não terá condições de jogo por razões contratuais. Por outro lado, o comandante alvinegro terá a volta garantida de Seedorf, que ficou fora da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, com dores na coxa direita.

Dependendo do aproveitamento de Andrezinho, Oswaldo deve escalar o time com Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.