Um ano depois de ser prejudicado pelo Grêmio, Colorado pode dar o troco. Mundial é justificativa
Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
O Inter deu todas as dicas, e nenhuma confirmação, de que usará time reserva (ou até abaixo disso) no jogo contra o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro. Na prática, o clube colorado dará o troco no Grêmio um ano depois da polêmica da última rodada do Brasileirão de 2009, quando o Tricolor deixou os titulares fora e foi derrotado pelo Flamengo, com quem os vermelhos brigavam pelo título nacional. Agora, Botafogo e Grêmio disputam uma vaga na Libertadores.
Os colorados já começaram a preparar, depois da derrota de 3 a 2 para o Avaí (veja melhores momentos no vídeo), argumentos para a utilização de suplentes. O maior deles, claro, é a preparação para o Mundial.
- A decisão é do Celso (Roth), de acordo com o trabalho, de acordo com o planejamento. Teremos trabalhos físicos bem fortes nessa semana – comentou o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.
O treinador não garantiu time titular. Ele disse que analisará a situação do elenco durante a semana.
- Temos que ter muito cuidado, seguir nosso planejamento. Em termos de colocação de jogadores, vamos ver como será a semana. Vamos direcionar nossos treinamentos para nosso objetivo maior – comentou o treinador.
Roth abriu a possibilidade de escalar o quarto goleiro do Inter, Muriel, na partida contra o Botafogo.
- Podemos dar uma oportunidade a ele. O Muriel foi muito bem nos jogos do time B.
Ele vem trabalhando firme e forte. Vamos ver como faremos – afirmou Roth.
Os jogadores usam aquele velho discurso de que sempre atuarão para vencer. Mas eles não esquecem o prejuízo sofrido em 2009.
- É uma situação que o treinador vai ter que decidir. Estamos cientes da dificuldade que é enfrentar o Botafogo lá, brigando por uma vaga com o Grêmio. Todo mundo sabe o que aconteceu no ano passado. Não podemos correr o risco de perder jogadores. Estamos aqui para fazer o que a direção pede – afirmou o capitão da equipe, o zagueiro Bolívar.
A definição do time acontecerá durante a semana. O elenco volta aos treinos na terça-feira.