Total de visualizações de página

Bota lamenta pedras no caminho para 'milk shake' da Libertadores

Às vésperas de decisão, grupo alvinegro lembra percalços que levaram equipe a viver perigo de não cumprir seu objetivo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Joel Milk Shake 620x470 
Joel sonhava com milk shake, mas tem de se
contentar com comida apimentada  (Foto: Arte Esporte)
 
O Botafogo tem orgulho em reverenciar o passado, mas olhar para trás é também um hábito quando as lembranças são menos gloriosas. Por mais que concentre todas as suas atenções nas duas últimas rodadas, o Alvinegro segue lamentando os aspectos que, segundo a avaliação do grupo, fizeram com que a equipe ainda não tenha conseguido a sonhada classificação para a Libertadores.

Lesões, pontos perdidos em casa, polêmicas na arbitragem... São muitas as reclamações do Botafogo, que, com 56 pontos e na sexta posição, precisa vencer Grêmio Prudente e Grêmio, além de torcer por tropeços do Tricolor gaúcho e do Atlético-PR - respectivamente quarto e quinto colocados –, para cumprir seu objetivo.

- Já podia estar tudo resolvido, com a gente nesse calor saboreando um sorvete de flocos com morango com aquela cerejinha em cima. Ou tomando um milk shake... Mas a comida está apimentada. Até o fim do ano vamos lamentar não termos classificado para a Libertadores com mais facilidade, se tudo der certo - disse o técnico Joel Santana, avaliando que em poucas vezes a equipe atuou de forma a merecer uma derrota, como nos 2 a 1 para o Internacional, no último domingo.

O zagueiro Antônio Carlos lembrou que os desfalques tiveram peso importante na campanha de altos e baixos do Botafogo. Na reta final da competição, a equipe não terá Maicosuel, Marcelo Mattos e Fábio Ferreira, que voltam apenas em 2011. Somália é dúvida, e Herrera faz esforço para retornar, mesmo que não nas melhores condições.

- Ninguém fala muito dos nossos desfalques, que pelo conjunto, davam muita força ao grupo. O Joel já sabia o que fazer quando precisava mexer na equipe. Estamos dando o nosso jeito.

Joel Santana também comemorou o fato de ter menos jogadores no departamento médico, embora ainda esteja na expectativa sobre a possibilidade de contar com Somália e Herrera nas duas últimas partidas.

- Espero receber mais alguns jogadores nesta semana. Para quem já ficou sem oito, ficar sem três é para comemorar.