Total de visualizações de página

Botafogo descarta abalo em decisão após semana de tensão

Após protesto de torcedores em treino da última sexta, Joel Santana pede apoio dos botafoguenses contra o Internacional

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
jobson no treino do botafogo 
Indisciplina de Jobson movimentou semana do
Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
 
O ambiente que cercou o Botafogo na última semana pouco tem a ver com o de uma equipe que ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro e que está viva na luta por uma vaga na Libertadores. A indisciplina de Jobson foi respondida pela diretoria com multa e afastamento. Na última sexta-feira, membros de uma facção da torcida alvinegra invadiram o treino para interpelar o atacante. No entanto, o técnico Joel Santana garante que o espírito do grupo não será abalado para a partida contra o Internacional, neste domingo, encarada como uma decisão.

O comandante alvinegro deixou claro que será fundamental a torcida mostrar no domingo um papel diferente do que o de alguns de seus representantes na última sexta-feira e, assim, apoiar a equipe no Engenhão.

- Não existe clima. É preciso saber contornar a situação. Peço para todos virem ao estádio e que colaborem e nos incentivem, formando uma torcida fiel. Tivemos um ano com muitas dificuldades e não deixamos a peteca cair. Aqueles que venham, que convoquem outros para formar uma corrente - disse.

Até o fim da tarde da última sexta-feira, quase 11 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente para o jogo contra o Internacional. A expectativa é de um Engenhão cheio, já que a vitória será fundamental para o objetivo de chegar à Libertadores.