Total de visualizações de página

De olho na Libertadores, Loco Abreu confia em nova virada alvinegra

Otimista em classificação mesmo após derrota em casa, atacante lembra que Botafogo não era apontado como favorito ao título carioca

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
loco abreu, botafogo x internacional 
Loco Abreu em jogo contra o Inter: confiança em
nova virada alvinegra (Foto: Photocâmera)
 
A derrota por 2 a 1 para os reservas do Internacional, no último domingo, complicou a situação do Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores. Mas coube a um dos principais nomes do time lembrar que ainda é possível alcançar o objetivo. Loco Abreu ressaltou que, num passado não muito distante, o Alvinegro contradisse as previsões e terminou uma competição com a missão cumprida.

- No início do ano, ninguém acreditava no Botafogo e nós conseguimos conquistar o Campeonato Carioca vencendo o Flamengo após três anos. Agora voltaram a não falar mais do nosso time como candidato à Libertadores. Mas continuamos a acreditar que vamos conquistar a vaga. Com o Botafogo é assim, nada é fácil - destacou.

Loco Abreu evitou falar sobre o confronto direto contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada. Para ele, o mais importante neste momento é que o Botafogo concentre suas atenções no já rebaixado Grêmio Prudente, no próximo domingo, no Engenhão.

- Antes do último jogo tem o Prudente. Esse é o nosso principal compromisso no momento. Vamos buscar a vitória e torcer por tropeços dos nossos adversários na próxima rodada para voltarmos ao 6-4 - observou.
Após o resultado negativo em casa, o Botafogo caiu para a sexta posição na tabela, com o mesmo número de pontos do Atlético-PR (que tem três vitórias a mais) e um a menos do que o Grêmio, quarto colocado. 

Enquanto o Alvinegro enfrenta o lanterna da competição no próximo domingo, o Furacão encara o Ceará em Fortaleza, e Tricolor gaúcho vai a Campinas jogar contra o Guarani.