Total de visualizações de página

Botafogo tenta manter otimismo em meio a muitas perdas

Grupo enxerga lesão de Marcelo Mattos como mais uma dificuldade a ser superada na luta por uma vaga na Libertadores de 2011

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Treino do Botafogo - Marcelo Mattos 
Marcelo Mattos é o mais novo desfalque do
Botafogo (Foto: Photocâmera)
 
A ausência de Marcelo Mattos até o fim do Campeonato Brasileiro pode ser encarada como a perda de um talismã ou a de uma peça importante no sistema defensivo. Mas também pode ser vista como mais um obstáculo a ser superado. Diante do desfalque do volante, que na última segunda-feira sofreu uma operação após crise de apendicite, o Botafogo tenta manter o ânimo para buscar a vaga na Libertadores.

- Quando a gente perde um jogador e sabe que não tem volta, como Fábio Ferreira, Maicosuel e Herrera, fica difícil. Já vinha pintando o desenho do time com a volta do Marcelo, do Somália, do Antônio Carlos e possivelmente do Marcelo Cordeiro, quando recebi a notícia. É um jogador que caiu como uma luva no time, mas vai ser isso que vai parar o mundo. É preciso estar com a mente fértil e otimista. Um ano tão bom precisa acabar bom - afirmou o técnico Joel Santana.

Para o volante Fahel, que ganha a vaga no time com a ausência de Marcelo Mattos, a nova perda pode dificultar a vida do Botafogo, mas não impede que o grupo continue a ser forte na luta por seu objetivo.

- Aconteceu, mas não podemos ficar presos por isso. Se não tivessem acontecido tantos problemas, poderíamos estar na briga pelo título. De qualquer maneira, não podemos remoer essas coisas. Nosso objetivo é a Libertadores e vamos conseguir. O jeito é juntar o que restou e reunir nossas forças.

Marcelo Mattos, que está invicto nas 14 partidas que disputou pelo Botafogo (11 vitórias e três empates, sendo que 11 jogos sem sofrer gols), afirmou ter a esperança de retornar à equipe com o sonho realizado.

- Agradeço todo o apoio que tive do clube e da torcida em mais esse momento difícil e espero voltar 100% em 2011 para, se tudo correr bem, disputar a Libertadores.