Total de visualizações de página

Botafogo e Inter fazem duelo de interesses e grande motivação

Empenhado em buscar a vaga na Libertadores, Alvinegro recebe no Engenhão um Colorado que quer mostrar serviço a Roth antes do Mundial
 
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
montagem botafogo inter 
Loco Abreu e Leandro Damião  fazem duelo no
Engenhão, neste domingo (Montagem: Arte)
À primeira vista, será jogo de um time só. Enquanto um lado encara como uma decisão, o outro cumpre tabela e planeja sua participação no Mundial de Clubes. No entanto, a partida entre Botafogo e Internacional, neste domingo, no Engenhão, às 17h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete ser de intensa movimentação e emoção.

Para o Botafogo, é tudo ou nada. Em sexto lugar na tabela após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, neste sábado, o time de Joel Santana, que tem 56 pontos, precisa vencer para seguir com chances de chegar à Libertadores. Além disso, tem que continuar secando Cruzeiro, Atlético-PR e Grêmio, pois busca voltar ao G-4, sem descartar beliscar a terceira posição. O Internacional, que ocupa a oitava posição, com 51 pontos, chega ao Rio de Janeiro sem ambições no Brasileiro e com o time tendo apenas Rafael Sobis representando os titulares. No entanto, os demais terão como motivação mostrar ao técnico Celso Roth que merecem uma chance no grupo que disputará o Mundial de Clubes, em dezembro.

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida. Ele será auxiliado por Helbert Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG). O PFC transmite o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE,COM acompanha em Tempo Real.
header o que esta em jogo
Botafogo: Depois de dois empates consecutivos fora de casa, o Botafogo precisa fazer valer sua força no Engenhão para seguir na briga por uma vaga na Libertadores. A vitória é fundamental para que a equipe volte ao G-4 e, assim, continue a sonhar com a classificação.

Internacional: Pouco interessado no Campeonato Brasileiro, o Inter usará a partida para observar os atletas que irão ao Mundial. Celso Roth tem dúvidas no elenco. Alguns dos jogadores que irão a campo no Rio, como Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Derley, ainda têm esperanças de ir a Abu Dhabi e podem usar a partida para se fortalecer na briga.
header as escalações 2
Botafogo: O técnico Joel Santana manterá a estrutura tática da equipe nas últimas partidas. Em relação à formação do jogo contra o Ceará, as mudanças serão as voltas de Antônio Carlos, que cumpriu suspensão, e Somália, recuperado de uma lesão muscular. O Alvinegro também garantiu a escalação de Marcelo Cordeiro por meio do pagamento de uma multa, já que o lateral-esquerdo está emprestado pelo Colorado. A escalação deve ser a seguinte: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu.

Internacional: O Inter irá a campo com apenas um titular, o atacante Rafael Sobis, que busca ritmo de jogo até o Mundial. De resto, são reservas e até jogadores do time B. A principal novidade é o lateral-esquerdo Massari. Tinga, recuperado de lesão muscular, fica no banco. Escalação: Muriel, Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Massari; Glaydson, Derley, Andrezinho e Edu; Rafael Sobis e Leandro Damião.quem esta fora
Botafogo: Fábio Ferreira e Maicosuel, que sofreram operações no joelho, retornam apenas em 2011. Herrera, operado no ombro esquerdo, corre para retornar nas últimas rodadas do Brasileirão. A última grande baixa foi Marcelo Mattos, que não atua mais por causa de uma cirurgia de apendicite. Danny Morais cumpre suspensão automática.

Internacional: Todos os titulares do Inter, com exceção de Rafael Sobis, estão fora da partida. Eles estão sendo preparados para o Mundial. Não há atletas suspensos. A ausência de figuras como Renan, Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Alecsandro é por decisão técnica.header pendurados
Botafogo: Márcio Rosário, Somália, Lucio Flavio e Jobson.
Internacional: Abbondanzieri, Andrezinho e Tinga.header fique de olho 2
Botafogo: Garantido na escalação graças a uma multa paga pelo Botafogo, Marcelo Cordeiro pode ser uma importante via de ataque para a equipe neste domingo. O lateral-esquerdo retorna ao time após quase um mês parado por causa de uma lesão muscular.

Internacional: Oscar deve ficar no banco, mas certamente irá a campo no decorrer da partida. O meio-campista tem encantado nos treinamentos, com demonstrações de talento nos dribles, velocidade nas arrancadas e precisão das conclusões. Ele vem crescendo na hora certa e deve ir ao Mundial como opção forte para o técnico Celso Roth.header o que eles disseram
Joel Santana, técnico do Botafogo: "O Flamengo cuspiu sangue para vencer o time reserva do Grêmio na última rodada do Brasileiro do ano passado. Se pensarmos que será fácil, seremos derrotados. Vamos com o máximo de respeito para enfrentar uma grande equipe. Gostaria que o Inter estivesse completo, mas ele tem seus problemas. Precisamos vencer para cumprir o objetivo de chegar à Libertadores."

Celso Roth, técnico do Internacional: “Temos um planejamento que está sendo cumprido à risca. Os jogadores sabem disso. E já sabiam que esse seria o jogo para que eles pudessem ser avaliados. Isso não é de agora. É de um bom tempo. E eles sabem que aproveitaremos tanto o jogo do Vitória quanto o jogo do Prudente para colocar o time que encaminhamos para o Mundial, se tudo ocorrer bem. Eles sabem que têm essa oportunidade para mostrar."header números e curiosidades
- O equilíbrio marca o confronto entre Botafogo e Internacional em 38 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Foram 13 vitórias de cada equipe, além de 12 empates. O Alvinegro, entretanto, leva vantagem nos gols marcados: 39 a 37. Mas jogando no Rio de Janeiro, o Colorado tem melhor retrospecto, com sete vitórias, seis derrotas e cinco empates.

- O Botafogo é o único time do Campeonato Brasileiro que não perdeu como mandante. Em 17 partidas, foram sete vitórias e dez empates. O Alvinegro está invicto em seu estádio há mais de sete meses, ou 21 partidas (oito vitórias e 13 empates).

- O Internacional não vence no Brasileirão há sete rodadas (quatro empates e três derrotas). A última vitória do Colorado longe do Beira-Rio desde 16 de setembro (3 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi).
header último confronto v2



Internacional e Botafogo se enfrentaram no dia 28 de agosto, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, terminou em vitória colorada por 1 a 0. Após bola lançada na área, Kleber desviou de cabeça e Leandro Damião tocou para marcar o gol aos 24 minutos do primeiro tempo. O Alvinegro teve o atacante Caio expulso no fim da segunda etapa e ainda perdeu Jobson, machucado.