Total de visualizações de página

Atuação de garotos da base alvinegra encanta o técnico Joel Santana

Treinador diz que desempenho de Lucas Zen e Alex contra o Grêmio Prudente foi o principal aspecto da vitória de domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro



 O resultado de vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente era, até de certa forma, esperado. Mas para Joel Santana, o principal aspecto positivo foi ver brilhar dois jovens revelados nas categorias de base do clube. Em sua primeira partida na equipe principal, Lucas Zen, de 19 anos, agradou ao treinador. E o atacante Alex, de 20, mostrou que pode ter mais oportunidades na equipe.
- Não esperava ver tenta personalidade e firmeza. Ele joga simples e fácil, o que é difícil ver em jogadores dessa posição. O garoto entrou desinibido e de cabeça erguida. Fiquei muito feliz de ver o desenvolvimento desse rapaz no jogo - afirmou Joel, referindo-se a Lucas Zen.

Além de destacar o lateral-esquerdo Guilherme, dos juniores, que vem participando de alguns treinamentos com a equipe profissional, Joel Santana não escondeu sua satisfação com Alex. O atacante entrou no lugar de Loco Abreu contra o Prudente e sofreu o pênalti que originou o terceiro gol do Botafogo.

- Ele teve a responsabilidade de substituir um ídolo. Foi abusado, no bom sentido, e queria até cobrar o pênalti, mas aí era demais, precisa ter calma. Mesmo assim gostei, pois mostrou personalidade. São dois grandes ganhos para o futuro do clube.