Total de visualizações de página

FOTO: na aba do Soccerex, agentes dão passo decisivo por novas regras

Encontro de empresários de futebol de todo o mundo no Rio de Janeiro clareia ideias para oficializar desvinculação da Fifa já no início do ano que vem
 
Por André Casado Rio de Janeiro
evento agentes fifa 
Agentes, advogados e dirigentes ouviram as palestras e debateram (Foto: Divulgação)


Com a oportunidade proporcionada pelo Soccerex, feira internacional de negócios sobre futebol, realizada ao longo da semana, agentes brasileiros e estrangeiros se reuniram em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, na terça-feira, para se informar, debater e concretizar as ideias já postas no papel desde o início do ano, quando a Fifa sugeriu que não reconheceria mais a classe.

O evento contou com a presença do italiano Giovanni Branchini, presidente da EFAA (Associação Europeia de Agentes Fifa), do presidente da associação argentina, Ricardo Schlipper, entre outros, além de advogados e dirigentes de clubes brasileiros. A expectativa é a de que a entidade maior do esporte endosse as argumentações e mantenha seu tribunal para litígios. E, com um novo código de ética, os agentes reduzam o número de transações realizadas por gente fora do ramo.