Clube carioca envia fax avisando que pretende cumprir cláusula contratual e solicita isenção da multa de R$ 300 mil
Marcelo Cordeiro deve enfrentar o Inter
(Foto: Felippe Costa / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Felippe Costa / GLOBOESPORTE.COM)
A diretoria do Inter recebeu nesta terça-feira um fax do Botafogo com a oficialização do desejo dos cariocas de utilizar o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que pertence ao Colorado, no jogo de domingo, no Engenhão. No documento, os alvinegros citam a cláusula que permite a utilização do atleta. A condição é o pagamento de uma multa de R$ 300 mil. O Botafogo pede ao Inter que seja isentado de bancar o valor.
A situação será resolvida entre os presidentes dos dois clubes. A tendência é de que ocorra um acerto e o valor seja negociado – ou eliminado, ou diminuído, ou parcelado. O Inter, sem nada a fazer no Brasileirão, promete levar em conta a situação do Botafogo, que disputa com o Grêmio, arquirrival colorado, uma vaga na Libertadores.
- Sabemos como é importante para o Botafogo. Quando se cria um empecilho, a bola pune, como diz o Muricy – afirmou o diretor-executivo de futebol do Inter, Newtom Drummond.
Marcelo Cordeiro está emprestado pelo Inter ao Botafogo até o final do ano. O mesmo acontece com o zagueiro Danny Morais. Como os dois clubes têm interesse em nova negociação, os gaúchos devem facilitar a liberação do lateral-esquerdo. Danny está suspenso.