Total de visualizações de página

Possível titular contra o Inter, Edno pede mais chances no ataque

Jogador lembra que teve poucas oportunidades no Botafogo para atuar em sua posição de origem

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Edno no treino do Botafogo 
Edno não se garante no Botafogo em 2011
(Foto: Agência Photocâmera)
 
O afastamento de Jobson e a convocação de Loco Abreu para a seleção do Uruguai proporcionaram a Edno voltar no tempo. Como poucas vezes aconteceu desde que chegou ao Botafogo, ele pôde treinar como atacante, sua posição de origem. A possibilidade de atuar na frente contra o Internacional, neste domingo, fez o jogador admitir que gostaria de ter repetido a experiência mais vezes pelo Alvinegro.

- Acho que merecia mais chances na posição em que sei jogar melhor, fazendo gols. Sei que o Botafogo está bem servido de grandes jogadores e eu os respeito, mas merecia a oportunidade em algumas partidas e não comecei atuando. No entanto, estou tranquilo, sou profissional e vou continuar trabalhando - disse.

Emprestado ao Botafogo até o fim de 2010, Edno prefere não antecipar a decisão sobre seu futuro. O mais provável é que o atacante retorne ao Corinthians, embora diga que o Alvinegro carioca tenha interesse em sua permanência. De qualquer maneira, o jogador deixa claro que a busca por uma afirmação entre os titulares pesará no momento de optar.

- Tenho 27 anos e não sou mais um menino. O jogador que chega a essa idade não pensa em ficar no banco, e comigo não é diferente. Quero dar sequência à minha carreira jogando - explicou.