Total de visualizações de página

Botafogo fica na expectativa pela volta de Herrera contra o Prudente

Grupo apoia atacante, que se recupera de lesão no ombro e iniciará treinamentos com bola nesta semana

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Treino do Botafogo - Danny Morais e Herrera 
Herrera fez treino físico nesta terça-feira
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
A semana que terminou em clima de apreensão começou com uma esperança para o Botafogo. A expectativa está por conta da recuperação de Herrera, que sofreu uma cirurgia no ombro esquerdo, após lesão no dia 6 de outubro. O argentino vem treinando fisicamente e nesta semana iniciará os trabalhos com bola. Com isso, são cada vez maiores as chances de enfrentar o Grêmio Prudente, neste domingo, no Engenhão.

Joel Santana acompanha a evolução de Herrera. O treinador pretende observar o atacante e utilizá-lo neste domingo, mesmo que não seja como titular.

- Vamos ver como ele se comporta durante a semana. O Herrera passou muito tempo fora do time. Então, acredito que seria uma mexida durante o jogo - afirmou o técnico.

O zagueiro Antônio Carlos conta com a disposição do atacante para ajudar o Botafogo nas últimas partidas, reforçando a equipe que ainda luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

- Não sabemos como ele estará fisicamente. Mas nem que seja para jogar cinco minutos, será importante. Ele tem muita vontade, e vamos apoiá-lo para que volte bem.