Total de visualizações de página

Punido por faltar ao treino de sexta, Jobson não participa das atividades

Atacante fará treinamento separado do grupo por tempo indeterminado. Diretoria alvinegra também vai mexer no salário do jogador

Por Felippe Costa
Rio de Janeiro

O atacante Jobson não participou do treino físico realizado pelo elenco do Botafogo na manhã desta segunda-feira, no CT João Saldanha, em General Severiano. O jogador, que faltou na última sexta-feira, foi punido pela diretoria e fará trabalho especial por tempo indeterminado. Além disso, ele também perderá parte dos salários. Antes do início da atividade, o presidente Mauricio Assumpção chegou com cara fechada e entrou no vestiário.

Marcelo Cordeiro e Somália, que estavam se recuperando de lesão na coxa, participaram normalmente do treino ministrado pelo preparador físico, Eduardo Fontes, e têm grandes chances de voltar ao time no próximo domingo, contra o Inter.

A diretoria do Botafogo está tentando a liberação do lateral Marcelo Cordeiro, que pertence ao Internacional, e, por cláusula contratual, não pode enfrentar a equipe gaúcha. Para o jogo, contra o Colorado, às 17h (de Brasília), no Engenhão, o técnico Joel Santana ainda terá a volta de Antônio Carlos e Marcelo Mattos - poupado por problemas estomacais -, que cumpriram suspensão na última rodada. Loco Abreu, que está defendendo a seleção uruguaia, deve voltar ao Brasil na quinta-feira, e o goleiro Jefferson está com a Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, nesta quarta-feira, eem Doha, no Qatar, às 15h (de Brasília).

O treino desta segunda-feira teve a presença da torcida. Cerca de 60 pessoas compareceram para prestigiar os jogadores. Caio, Edno e Leandro Guerreiro foram os mais assediados. No fim das atividades, os atletas foram até o alambrado para dar autógrafo aos fãs.