Atacante fará treinamento separado do grupo por tempo indeterminado. Diretoria alvinegra também vai mexer no salário do jogador
Por Felippe Costa
Rio de Janeiro
O atacante Jobson não participou do treino físico realizado pelo elenco do Botafogo na manhã desta segunda-feira, no CT João Saldanha, em General Severiano. O jogador, que faltou na última sexta-feira, foi punido pela diretoria e fará trabalho especial por tempo indeterminado. Além disso, ele também perderá parte dos salários. Antes do início da atividade, o presidente Mauricio Assumpção chegou com cara fechada e entrou no vestiário.
Marcelo Cordeiro e Somália, que estavam se recuperando de lesão na coxa, participaram normalmente do treino ministrado pelo preparador físico, Eduardo Fontes, e têm grandes chances de voltar ao time no próximo domingo, contra o Inter.
A diretoria do Botafogo está tentando a liberação do lateral Marcelo Cordeiro, que pertence ao Internacional, e, por cláusula contratual, não pode enfrentar a equipe gaúcha. Para o jogo, contra o Colorado, às 17h (de Brasília), no Engenhão, o técnico Joel Santana ainda terá a volta de Antônio Carlos e Marcelo Mattos - poupado por problemas estomacais -, que cumpriram suspensão na última rodada. Loco Abreu, que está defendendo a seleção uruguaia, deve voltar ao Brasil na quinta-feira, e o goleiro Jefferson está com a Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, nesta quarta-feira, eem Doha, no Qatar, às 15h (de Brasília).
O treino desta segunda-feira teve a presença da torcida. Cerca de 60 pessoas compareceram para prestigiar os jogadores. Caio, Edno e Leandro Guerreiro foram os mais assediados. No fim das atividades, os atletas foram até o alambrado para dar autógrafo aos fãs.