Total de visualizações de página

Joel pede marcação implacável: ‘Quero atazanar a vida deles’

Com palavras firmes durante coletivo, treinador cobra pressão sobre o Internacional em jogo deste domingo, no Engenhão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
joel santana no treino do botafogo 
Joel não dá mole no treino (Foto: Photocâmera)
 
Joel Santana comandou na tarde desta quinta-feira mais um coletivo visando ao jogo contra o Internacional, neste domingo, no Engenhão. E para mostrar o espírito de decisão que deseja ver incorporado nos jogadores do Botafogo, usou frases firmes para cobrar pressão no sistema de marcação, principalmente na saída de bola do adversário.

- Eu quero destruir. Eu quero atazanar a vida deles! - gritou.
Em outro momento, exigiu seriedade e futebol simples com objetividade:
- Não tem conversa e não tem jogo bonito!

O treinador parou o coletivo em diversas oportunidades para corrigir o posicionamento e mostrar a melhor opção de jogada. Joel Santana não restringiu suas instruções à marcação. Em alguns momentos cobrou agressividade no ataque e também lembrou a importância de simplificar, destacando que as bolas aéreas continuam o ponto forte do Botafogo. No fim, empate em 0 a 0 entre titulares e reservas.
- Termina a jogada na área, senão eu tomo o contra-ataque. Se está ruim, bota no feijão.

Caio botafogo 
Gripado, Caio foi ao treino de chinelos e bermuda
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Leandro Guerreiro, um dos principais nomes defensivos do Botafogo, destacou a importância de uma marcação eficiente para anular as principais peças do Internacional e fazer a equipe mostrar sua autoridade dentro do Engenhão.

- O time que deseja ganhar precisa fazer boa marcação, e essa é a preocupação do treinador. O Botafogo tem que pressionar para vencer, pois é o único resultado que interessa - destacou.

Assim como na véspera, Jobson treinou separadamente em General Severiano e Caio seguiu vetado por causa de uma gripe. Ambos ainda são dúvida para o jogo contra o Internacional, com menos chances para o primeiro, punido por indisciplina. Depois de defenderem suas respectivas seleções, Jefferson e Loco Abreu retornam ao Botafogo nesta sexta. A equipe titular nesta quinta-feira foi Renan, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Alex e Edno.