Total de visualizações de página

Campanha ‘Entrega, Inter!’ não vinga no Engenhão. Grêmio agradece

Colorados se dividem na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Resultado no Rio beneficia o maior rival, que fica mais perto da Libertadores

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Apesar de pequena, a torcida do Inter não deixou de se manifestar no Engenhão. E “contra” o próprio time. Durante o duelo com o Botafogo, na tarde deste domingo, os colorados, que ocuparam o setor sul do estádio, exibiram uma faixa com a frase “Entrega, Inter!”. Tudo por conta da rivalidade gaúcha.

Faixa da torcida do Inter no Engenhão: 'Entrega, Inter' 
Faixa da torcida do Inter no Engenhão: 'Entrega, Inter' (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Um ano depois da polêmica que envolveu a última rodada do Brasileirão 2009, a equipe vermelha teve a chance de dar o troco no Grêmio. Contra o Botafogo, adversário direto do Tricolor na luta por vaga na Libertadores, o técnico Celso Roth escalou um time reserva, como fez o Grêmio contra o Flamengo. O profissionalismo venceu. Dedicado, o Inter derrotou o Alvinegro por 2 a 1, pela 36ª rodada, e ajudou o maior rival. Andrezinho e Rafael Sobis marcaram para os gaúchos, mas nem todos os torcedores colorados comemoraram. Antônio Carlos descontou.

Em 2009, o Inter foi à última rodada do Brasileiro com chances reais de ser campeão. Precisava bater o Santo André no Beira-Rio e torcer para que o Grêmio segurasse o Flamengo no Maracanã. O clube do Olímpico, porém, alegou repetidas lesões e mandou uma equipe totalmente descaracterizada a campo no Rio de Janeiro. O Colorado goleou por 4 a 1, mas o Grêmio levou 2 a 1. E o Flamengo foi campeão.

A torcida colorada, em fóruns de discussão na internet, se mobilizou ao longo da semana para que o time entregasse o jogo para o Botafogo e, assim, prejudicasse o Grêmio. Não adiantou. Com o resultado, os azuis continuam no G-4, com 57 pontos. Os cariocas ficam com 56, em 6º, e o sonho de voltar à competição continental fica mais distante. Com a cabeça no Mundial de Clubes, que vai disputar no mês que vem, o Inter é 7º no Nacional, com 54.