Total de visualizações de página

Jefferson critica postura de Jobson na reta final do Campeonato Brasileiro

Goleiro diz que ausência do atacante em algumas atividades prejudicou desempenho da equipe nos últimos confrontos da competição nacional

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
Jéfferson, goleiro do Botafogo, no Soccerex 
Jefferson critica postura de Jobson na reta final do
Brasileiro (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
 
O goleiro Jefferson visitou nesta terça-feira o estande montado pelo Botafogo na Soccerex, convenção de negócios e futebol, realizada no Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. No bate-papo com os jornalistas, o camisa 1 alvinegro não poupou críticas às atitudes do atacante Jobson, que chegou atrasado em algumas atividades comandadas pelo técnico Joel Santana. Segundo o arqueiro, a postura do companheiro prejudicou a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.

- A questão não é perdoar o Jobson. Creio que o que se planta é o que se colhe. A semana não foi boa. Quando eu estava na Seleção, o grupo se reuniu para saber a questão do Jobson. Querendo ou não isso acaba influenciando. Não somente nesse jogo, mas chegar atrasado, não ir treinar, atrapalha todo o grupo. Mas não vamos jogar a responsabilidade toda em cima do Jobson. Gosto dele, ele faz a difrença e foi justamente isso que atrapalhou. Ele não estava 100% para fazer a diferença a nosso favor - afirmou o goleiro alvinegro.

Além das indisciplinas de Jobson, na opinião de Jefferson, as contusões de algumas peças importantes do elenco também foram decisivas para alguns tropeços do Botafogo.

-Tivemos algumas coisas na reta final que contribuíram para o mau momento do nosso time. As contusões do Maicosuel, do Fábio Ferreira, a própria postura de alguns jogadores, como o Jóbson. Querendo ou não afeta o grupo. Perder um grande jogador como o Maicosuel, que faz a diferença, prejudicaria qualquer equipe. Vamos terminar a competição de cabeça erguida - disse.

Jefferson reiterou a confiança do grupo alvinegro em Joel Santana e pediu a permanência do treinador.
- O Joel é um grande treinador, provou no Brasileiro, no Carioca. Ele tem o apoio dos jogadores para permanecer no ano que vem - pediu o goleiro.

Sobre as seguidas convocações para a Seleção Brasileira comandada por Mano Menezes, Jefferson afirmou que chegou ao grupo graças aos companheiros de Botafogo.

- Tudo isso é mérito da equipe. O goleiro não joga sozinho. O time foi batalhador, temos que tirar o chapéu para todos. A nossa zaga é uma das menos vazadas e tudo isso contribuiu para termos essa chance na Seleção.