Total de visualizações de página

De olho em batalha no Olímpico, Botafogo faz segredo sobre Jobson

Vice de futebol afirma que decisão de não divulgar futuro do atacante também é recurso para esconder estratégia contra o Grêmio

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Jobson no treino do Botafogo 
Jobson no treino do Botafogo nesta terça-feira
(Foto: Agência Photocâmera)
 
Se em 2011 o destino de Jobson é fora do Botafogo, no que resta de 2010 ainda é segredo. Diretoria e comissão técnica preferiram guardar segredo quanto à decisão tomada na reunião desta terça-feira, que inicialmente definiu o afastamento do jogador da partida contra o Grêmio, neste domingo, após o segundo atraso em menos de um mês. No entanto, usa esse fato como uma arma no duelo decisivo pela última vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

- Nós já sabemos o que fazer quanto ao Jobson, mas é algo interno do Botafogo. Temos um jogo decisivo neste domingo e precisamos usar todos os recursos possíveis para vencer. Um deles é não dar pistas ao técnico adversário sobre a equipe que vai ao Olímpico. De qualquer maneira, a decisão tomada hoje pode ser mudada ao longo da semana - despistou o vice de futebol André Silva.

Seja jogando neste domingo, ou não, o fato que o Botafogo tem, sim, interesse em negociar Jobson no ano que vem. Apesar de haver possibilidade de um empréstimo, a preferência é por uma negociação em definitivo, que minimizaria o prejuízo com os gastos em sua contratação. Assim, alguns integrantes da diretoria entendem que afastar do último jogo do ano seria desvalorizar um produto às vésperas de ser negociado.

Jobson pode ser envolvido numa negociação com o Panathinaikos, da Grécia, que significaria a aquisição de Marcelo Mattos pelo Botafogo em definitivo. O atacante de 22 anos também recebeu sondagens de clubes da Hungria e da Bulgária. O contrato de Jobson com o Alvinegro, que vai até junho de 2015, estabelece uma multa rescisória de € 20 milhões (quase R$ 50 milhões) para clubes estrangeiros. No entanto, o valor é considerado simbólico, já que admite-se a negociação.