Total de visualizações de página

Joel admite: futuro do Botafogo no Brasileiro influenciará em renovação

Treinador destaca prazer em trabalhar no Alvinegro e afirma: 'Se estivesse garantido na Libertadores, dava a resposta hoje'

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
joel santana botafogo treino 
Joel Santana: à espera do futuro do Botafogo no
Brasileirão (Foto: Photocamera)
 
O Botafogo já demonstrou formalmente a intenção de renovar o contrato de Joel Santana. O treinador, entretanto, prefere conversar apenas depois do fim do Campeonato Brasileiro. Ele mostrou que sua decisão estará diretamente relacionada à colocação final do Alvinegro na competição. Se o objetivo de chegar à Libertadores for cumprido, é certo que ele será o comandante da equipe em 2011.

- Realmente a vaga terá um peso na decisão de renovar. Se o Botafogo estivesse garantido na Libertadores, eu dava a resposta hoje. Mas é preciso esperar um pouco. Não posso pensar nisso agora, pois vai mexer com meu emocional num momento de decisão - explicou.

Joel Santana deixou claro também que o bom relacionamento com a diretoria e o tempo de casa são aspectos que contam a favor de sua ideia de permanecer. Desde que o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca, o treinador foi procurado por clubes como Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, além de alguns do Oriente Médio, mas preferiu cumprir seu contrato com o Alvinegro.

- Meu relacionamento com o Maurício (presidente) e com o André (vice de futebol) é o melhor possível. Gostaria de ficar e sei exatamente o que a equipe precisa para o ano que vem. Mas há muitas coisas acontecendo neste momento - frisou.