Alex, de 20 anos, atua entre os titulares e faz um gol. Mas diretoria alvinegra decide preservá-lo das entrevistas
Um caso de indisciplina e uma gripe criaram a oportunidade. E Alex aproveitou. Sem Jobson, que continua a treinar separadamente, e Caio, entregue ao departamento médico, Joel Santana lançou no coletivo da tarde desta quarta-feira, no Engenhão, o atacante formado nas categorias de base do clube. E ele foi o destaque da atividade de preparação para a partida contra o Internacional, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Com um chute da entrada da área, Alex, de 20 anos, marcou o primeiro gol dos titulares, que venceram por 2 a 0. Edno, seu companheiro de ataque, completou o placar para a equipe que também não pôde contar com Loco Abreu, convocado para a seleção do Uruguai. No entanto, o destaque do treinamento seguirá ainda desconhecido, já que, por decisão da diretoria, ele foi impedido de conceder entrevistas.
Integrado ao elenco profissional no início do ano, Alex disputou apenas duas partidas oficiais na temporada. Além disso, atuou pelo time de juniores e pela equipe sub-23 alvinegra. O atacante, entretanto, ainda não está garantido na partida deste domingo. Comissão técnica e diretoria ainda analisam o caso de Jobson, que não compareceu ao treino da última sexta-feira e foi multado.
Sem Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira, e diante da indefinição sobre Marcelo Cordeiro, que ainda depende da liberação do Internacional para jogar, o Botafogo treinou com o seguinte time titular: Renan, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Alex e Edno.