Total de visualizações de página

Com lesão no ligamento do joelho, Somália vira dúvida no Botafogo

Chefe do departamento médico prefere aguardar para avaliar retorno do volante e mostra otimismo por volta de Herrera neste domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Somália no treino do Botafogo 
Somália pode ser desfalque contra o Prudente
(Foto: Agência Photocâmera)
 
Desfalque de última hora na partida contra o Internacional, no último domingo, Somália virou preocupação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Exame realizado nesta segunda-feira apontou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O volante ainda não está vetado, mas é dúvida para o jogo contra o Grêmio Prudente, no próximo domingo, no Engenhão.

- Foi uma lesão semelhante à do Marcelo Mattos. Quando ela é grave, a recuperação se dá em seis semanas. Mas o caso do Somália não foi tão sério. Como o problema é recente, precisamos de mais tempo para avaliar em quanto tempo ele poderá retornar - explicou Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo.

Já em relação a Herrera, as perspectivas são melhores. O atacante, que sofreu cirurgia no ombro esquerdo após lesão no dia 6 de outubro, teve retorno antecipado e tem boas chances de jogar no próximo domingo. A partir desta terça-feira ele deixa oficialmente o departamento médico.

- O Herrera teve uma ótima recuperação e será integrado ao grupo nesta terça. Com isso, tem boas chances de jogar no domingo - disse Luiz Fernando Medeiros.